Copart e seguradoras se unem para recuperar veículos prejudicados após chuvas; veja como

O planejamento da Copart inclui pátio de apoio no município de Caraguatatuba, infraestrutura logística destinada aos comitentes e todo o apoio para ajudar os proprietários dos veículos após as chuvas. 

Tragédia no litoral norte deixou muito estrago (Foto: Agência Brasil)

Estado de calamidade no litoral norte 

As fortes chuvas no litoral norte de São Paulo se mostraram um evento extremo. De acordo com o governo estadual, foram mais de 50 mortos até o momento, 1.730 desalojados e 766 desabrigados. 

Em meio a todos os problemas causados, é possível notar também a mobilização, tanto de pessoas, quanto de empresas para dar suporte aos prejudicados. Entre eles, os proprietários de veículos, pois muitos deles tiveram perdas sensíveis. 

VEJA TAMBÉM

Plano de ação da Copart e seguradoras

Os esforços da Copart visam levantar as informações sobre os carros afetados pelas chuvas. A iniciativa pública e privada resgatou quase 3 mil veículos entre os dias 19 e 20 de fevereiro, no entanto muitos proprietários e seguradoras ainda não os localizaram. 

Copart vai oferecer todo suporte para ajudar proprietários dos veículos (Foto: Freepik)

Para dar suporte, a empresa destinou um pátio de apoio em Caraguatatuba. A empresa escolheu o espaço por sua localização, assim é possível facilitar o transporte dos carros até a capital ou municípios vizinhos. Além disso, equipes extras foram deslocadas para a região para reforçar o apoio, bem como a frota logística própria com guinchos, carregadeiras e caminhões cegonha.

A Copart ainda montou toda a infraestrutura, a fim de reforçar a estrutura de apoio. Forneceu energia elétrica, internet e salas para as seguradoras e reguladoras próximo ao pátio. 

“Nossa missão na Copart é fornecer uma estrutura robusta, padronizada e capaz de processar os carros resgatados pelas seguradoras, com a maior velocidade e eficiência possíveis”, afirma Adiel Avelar, presidente da Copart do Brasil.

De acordo com o executivo, o contingenciamento especial tem o objetivo de facilitar a solução dos problemas dos segurados. Desta forma é possível reduzir o tempo necessário para resgatar, processar e recuperar estes ativos. 

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar