Continental lança novo fluido de freio para melhor desempenho
Novo fluido de freio: saiba todos os detalhes
A Continental apresentou ao mercado um novo fluido de freio que melhora a performance dos veículos na pista. A seguir, o Garagem360 traz mais detalhes sobre este lançamento. Acompanhe!
Quais são os diferenciais do DOT 4 LV?
Primeiro, o produto foi desenvolvido com tecnologia alemã e testado em laboratórios de última geração.
Ele foi pensado para oferecer a melhor performance na frenagem em veículos com sistemas hidráulicos controlados eletronicamente, como os freios ABS e ESC.
Segundo Ricardo Rodrigues, diretor da Área de Negócios de Veículos Comerciais e Aftermarket na Continental, o principal diferencial do lançamento é a baixa viscosidade (LV = Low Viscosity).
Na prática, ela oferece mais segurança e confiança quando são exigidas resposta rápida e eficiência na frenagem.
“Pelo ponto de ebulição alcançar 265º, um dos maiores do mercado, a formação de vapor de água e, consequentemente, de bolhas de ar no sistema são evitadas, proporcionando mais segurança quando há a necessidade de frenagem”, explica Ricardo Rodrigues, destaca.
Leia também:
-
Não basta trocar: veja os cuidados necessários após a substituição dos discos de freio
-
Alerta caminhoneiros: como evitar superaquecimento dos freios
Quais são as outras vantagens do produto?
É a embalagem metálica, que reduz a probabilidade de contaminação por derivados de petróleo e umidade.
“Quando o fluido de freio fica estocado por longos períodos em embalagem plástica, há um risco de contaminação por derivados de petróleo que fazem parte da composição da embalagem. Estes derivados prejudicam os componentes de borracha do sistema de freios, diminuindo a vida útil de cilindros, cavaletes, entre outros.”, afirma o executivo.
Ademais, o fluido de freio dispõe de proteção contra corrosão e desgaste. Com sua formulação avançada, ele aumenta a proteção dos componentes do sistema de freios e estende sua vida útil.
O produto já está à venda em embalagens de 500 ml.
Quando trocar o fluído do freio?
Em via de regra, a revisão do sistema de freios deve ser feita a cada 10.000 km ou 12 meses. A substituição do fuído do freio, por sua vez, é indicada entre 12 a 36 meses ou após 20 mil km rodados. Esse período varia de acordo com a marca, veículo e volume de uso.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: Hábitos comuns que você pode estar cometendo que prejudicam a vida útil das pastilhas de freio do seu carro