Continental adere ao Programa Mover do Governo Federal

Entenda como funciona o programa Mover do Governo Federal

O Programa Mover, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados, na última terça-feira (11/06), obteve mais um apoiador. Trata-se da Continental, companhia que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade. A seguir, o Garagem360 conta todos os detalhes.

Foto: divulgação

O que é o Mover?

Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil 

É um programa que foi criado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O seu foco é apoiar a descarbonização dos veículos brasileiros.

Ao aderir ao programa, a empresa compromete-se a colocar em prática investimos nos próximos anos em Pesquisa e Desenvolvimento, de acordo com os percentuais definidos pela legislação.

Esse apoio foca não somente no cumprimento das metas do programa, mas também em fortalecer sua competitividade e ajudar para o desenvolvimento sustentável do segmento.

Leia também:

Qual será o plano da Continental?

A meta da companhia é concentrar os seus esforços no desenvolvimento de produtos para veículos pesados. Aqui, os benefícios fiscais podem oscilar entre 50% a 270% sobre o montante do investimento.

Segundo Ricardo Rodrigues, diretor da área de negócios Veículos Comerciais e Aftermarket, uma das vantagens da Continental é que ela já conta com tecnologia embarcada nos componentes fabricados.

Com isso, eles facilitam a adequação também para veículos híbridos e elétricos

“O Programa Mover é importante, relevante e necessário para todos da indústria, além de trazer benefícios para a engenharia e para a produção de novas tecnologias. Entretanto, é preciso que seja de longo prazo e que haja uma mudança estrutural internamente, como a Reforma Tributária. As empresas de componentes no Brasil precisam voltar a ser um polo de produção e exportação, ter mais relevância mundial na cadeia de fornecimento automotivo e assim poder gerar mais empregos”, explica o executivo.

Ele completa:

“O incentivo do Programa Mover reduzirá o pagamento de impostos e aumentará a geração de caixa das empresas instaladas no Brasil. A quantia poderá ser reinvestida em aumento de eficiência e novas linhas. A meta de investimentos da Continental em Pesquisa e Desenvolvimento em Autopeças e Soluções segue um escalonamento anual e, até 2029, deve chegar a 3% do faturamento bruto”.

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe sobre veículos elétricos, motos, caminhões, entre outros assuntos que impactam o setor.

Leia também: Carros elétricos de longa duração: os 5 modelos com mais km de autonomia

 

Escrito por

Matheus Azevedo

wpDiscuz
Sair da versão mobile