Conta do uber bloqueada: 5 atitudes que podem te fazer perder a conta
Confira aqui algumas práticas que podem te levar a ter a conta Uber bloqueada. Algumas são óbvias, mas outras você jamais imaginaria!
Tanto motoristas quanto passageiros podem ter a conta Uber bloqueada. Esta medida, claro, é tomada após análise criteriosa de cada ocorrido.
Ainda assim, existem atitudes, óbvias e também nem tanto, que devemos evitar a fim de garantir a segurança e bem-estar de todos os envolvidos no processo.
Não quer ter a conta Uber bloqueada? Evite essas atitudes!
1 – Assédio moral e sexual
-
A segurança e o respeito são fundamentais para uma experiência positiva com a Uber. Comportamentos agressivos, conflituosos e assediantes não são tolerados de forma alguma pela plataforma, seja por parte de motoristas ou usuários.
-
Portanto, evite fazer críticas, elogios ou comentários sobre a aparência, roupa ou outros aspectos pessoais. Além disso, é importante respeitar a privacidade dos usuários, evitando qualquer contato após a conclusão da viagem, a menos que seja para devolver um objeto perdido.
-
Ainda assim, qualquer comunicação nestes casos deve ser feita sempre pelo chat dentro do próprio app.
2 – Dirigir embriagado
-
Obviamente, é estritamente proibido dirigir sob influência de álcool ou qualquer substância, lícita ou ilícita, que prejudique a capacidade de condução.
-
Essa prática coloca em risco não apenas a vida dos passageiros, mas também a do próprio motorista parceiro e de terceiros. Portanto, se você pretende dirigir para a Uber, certifique-se de sempre estar em plenas condições físicas e mentais para operar um veículo com segurança.
3 – Gravações irregulares
-
A privacidade dos usuários é um aspecto que a Uber leva muito a sério. Qualquer gravação de vídeo deve ser feita com o conhecimento e autorização prévia dos envolvidos.
-
Da mesma forma, é proibido compartilhar ou transmitir ao vivo imagens ou áudios dos usuários sem a devida autorização.
4 – Manipulação da conta e viagens
-
A Uber tem políticas rígidas contra qualquer forma de manipulação de informações da conta ou das viagens. Isso inclui o uso de software ou métodos para manipular dados, criar viagens ou localizações falsas e utilizar meios inapropriados para obter vantagens indevidas.
-
Além disso, aceitar solicitações de viagem sem a intenção de concluí-las ou iniciar uma viagem sem estar no ponto de embarque são práticas que podem resultar no bloqueio da conta.
-
É importante também evitar o abuso do serviço de suporte da Uber, que deve ser reservado apenas para questões legítimas e pertinentes.
Veja também: “7 melhores carros para fazer Uber em 2024“
5 – Utilizar veículos de forma irregular
-
Para garantir a segurança dos passageiros, é fundamental que as viagens sejam realizadas apenas com veículos compatíveis com os cadastrados no perfil do motorista parceiro.
-
Isto inclui a lista de carros e motos aceitos pela plataforma, que devem estar totalmente regularizados.
-
Por fim, utilizar carros de terceiros sem a posse legítima ou consentimento do proprietário.
Quanto tempo a conta Uber fica bloqueada?
-
Após ter a conta bloqueada pela Uber você pode solicitar reativação no período de 3 a 6 meses, de acordo com cada caso. No entanto, em ocorridos mais graves, a plataforma pode banir o usuário.
Tendo atenção a estes pontos já é um primeiro passo para não ter a conta Uber bloqueada. Existem outras ações que podem ser tomadas mas, no fim, basta ter máximo respeito com as pessoas, as normas da plataforma, e as leis, que você não correrá riscos.
Olá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.