Consórcio Honda Motos 2023: como fazer?

Gosta da ideia de pilotar uma moto e busca a melhor opção para comprar uma? Cada vez mais popular, o consórcio tem sido uma saída usada por várias pessoas no Brasil. Entenda como acontece.

Entenda como fazer um consórcio de moto
Honda PCX é uma das atrações da montadora (Foto: Divulgação)

A alta dos consórcios

Antes de mais nada, vale lembrar que já falamos por aqui sobre como o consórcio de carros tem sido a solução favorita do brasileiro na hora de comprar um carro.

Agora, chegou a hora de falarmos sobre o mesmo modelo de investimento, mas para as motocicletas. Como exemplo, nos baseamos no consórcio praticado pela Honda.

VEJA TAMBÉM

Uma das maiores administradoras de consórcios do país desde 1981, a Honda contabiliza mais de 6 milhões de motos 0km entregues ao longos de sua trajetória no país.

Desta forma, veja o passo a passo para fazer um consórcio na Honda e se livrar dos altos juros do financiamento, por exemplo.

Entenda como fazer um consórcio de moto
Africa Twin Adventure Sports TE 2020 tem 3 modos de pilotagem (Foto: Divulgação)

Como fazer um consórcio

O primeiro passo para realizar um consórcio de motos é adquirir uma cota de consórcio com um revendedor autorizado. Nessa etapa inicial, será analisado a melhor opção de plano para prazo e parcelamento do bem.

Em seguida, o usuário precisa realizar os pagamentos em dia para então garantir a participação nas assembleias, explicada a seguir.

Uma vez que o pagamento esteja em dia conforme as parcelas mensais do bem, o consorciado pode participar das assembleias e  ser contemplado por sorteio, lance fixo ou lance livre.

O usuário que preferir dar um lance fixo concorrerá com os outros participantes que ofertarão o mesmo percentual. Dessa forma, um consegue a moto, por exemplo.

Já no lance livre, leva a moto o participante que ofertar o maior percentual no mês em questão, ficando assim a critério do cliente o quanto quer investir.

Caso o participante seja contemplado nessa fase, ele pode escolher entre utilizar o valor do lance para reduzir a parcela mensal ou diminuir a quantidade de parcelas que restam até o fim do plano.

Por fim, é necessário acompanhar o andamento do consórcio até chegar a sua vez. Seja como for, todos os participantes do Grupo de consórcio são contemplados até o encerramento da modalidade. Vale lembrar que o prazo é escolhido na etapa inicial.

De modo geral, o consórcio reúne um grupo de pessoas com o mesmo objetivo. Nesse caso, comprar uma motocicleta.

Africa Twin Adventure Sports TE 2020 tem 3 modos de pilotagem
Consórcio pode ser a melhor solução para quem precisa planejar o investimento (Foto: Divulgação/Freepik)

Uma opção de modelo para adquirir sob essa modalidade é a Nova Honda Biz 2023. Veja todos os detalhes de um dos maiores sucessos de duas rodas da montadora.

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar