Conheça: plataforma que dá “match” para compra e venda de veículos

Conheça a plataforma de compra e venda de veículos que auxilia na função de gerar anúncios em vários sites diferentes, veja como funciona.

Decidir vender um carro nem sempre é tarefa fácil, porém, atualmente há uma série de plataformas especializadas em auxiliar em todo o processo. No entanto, a função de compra e venda de veículos pode ficar ainda mais simples através do sistema que publica o anúncio em diversos sites de forma simultânea, veja.

Veja como plataforma pode ajudar na compra e venda de veículos (Foto: Pixabay)

Compra e venda de veículos pode ter processo simplificado para revendedores

Em tempos de carros valorizados, muitos enxergam a oportunidade de gerar bons negócios. Porém, a tarefa pode ser um tanto complicada, ou apenas cansativa.

Para isso, atualmente, há diversas empresas especializadas em fazer a ponte entre o comprador e o vendedor, além dos sites de compra e venda, que deixam o negócio menos complicado. Esse total chega a 40 plataformas especializadas na função.

No entanto, para que a função de anunciar fique ainda mais fácil, uma nova plataforma foi desenvolvida para que o processo de gerenciamento em diversos sites seja feito de forma simplificada.

O Autoconf, uma plataforma de gestão de revendedoras de veículos, desenvolveu um módulo inovador em seu sistema que, com apenas um clique, cria e publica anúncios em inúmeros portais de vendas, aumentando o alcance e a velocidade da venda.

(Foto: Freepik)

“Esta sempre foi uma reclamação dos revendedores: ter que entrar em cada um dos portais e realizar o mesmo trabalho de cadastro de veículos, subir fotos, acompanhar as ofertas.

Com a integração, tudo fica centralizado em apenas uma ferramenta, o que leva o negociante a focar no mais importante: fechar a venda”, revela Rodrigo Dal Bello, CEO do Autoconf.

Ou seja, sempre que um veículo novo entra no estoque da loja, o trabalho de criar o anúncio é realizado apenas uma vez, na plataforma, e publicado em todos os sites de anúncio, além de redes sociais como Instagram e Facebook.

Além de economizar tempo, o processo garante a diminuição de falhas e possibilita foco total na estratégia de venda.

Rodrigo Dal Bello, CEO do Autoconf (Foto: Divulgação)

Visibilidade de acesso e indicadores também são gerados

Outra funcionalidade do Autoconf é a extração de relatórios e indicadores. Assim, é possível saber em qual site houve mais visibilidade, quais foram as vendas mais rápidas e que tipos de veículos chamam mais a atenção em determinada região, levando a estratégias de negócios muito mais assertivas e direcionadas.

Além da gestão de anúncios, Rodrigo Flecha, gerente comercial da revendedora de Curitiba, que utiliza a plataforma do Autoconf, cita outras funcionalidades do sistema que têm ajudado a empresa onde trabalha elevar suas vendas e aumentar o raio de seus negócios.

Uma delas é a avaliação 360 graus, que permite um julgamento muito mais preciso da condição do carro antes da loja adquirir e colocar esse carro à venda, indicando, inclusive, a precificação ideal, o que gera mais de 50% de lucro entre serviços previstos e realizados.

Plataforma também permite uma avaliação de desempenho dos anúncios em cada site (Foto: Pixabay)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

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