Conheça os ganhadores do prêmio “Motor do Ano 2016”

A 18ª edição do “International Engine of the Year Awards” (Prêmio Internacional de Motor do Ano) foi realizada na última quarta-feira, dia 1 de junho, na cidade de Stuttgart, na Alemanha. O júri que elegeu os melhores propulsores em 12 categorias diferentes era formado por jornalistas.

O vencedor da categoria de melhor motor internacional do ano foi o 3,9 litros biturbo V8 da Ferrari, que tem potência de 669 cavalos e é usado no 488 GTB. Ele ficou 53 pontos na frente do 1.5 de três cilindros híbrido do BMW i8. A motorização totalmente elétrica da Tesla, encontrada nos modelos S e X, foi escolhida como a melhor ecológico.

Na categoria dos propulsores com menos de um litro, o ganhador foi o Ford 998cc turbo com três cilindros, disponível nos automóveis Fiesta, B-Max, Focus, EcoSport e C-Max, Grand C-Max, Fiesta Rede/Black, Mondeo, Tourneo Connect e Courier. Enquanto isso, o 1.2 de três cilindros turbo PureTech da PSA Peugeot Citroën foi classificado como o melhor entre 1.0 a 1.4. Ele é usado nos veículos Peugeot 208 e 306 e Citroën C3 e Picasso.

Na divisão de 1,4 a 1,8 litro, quem se saiu melhor foi o 1.5 litros de três cilindros híbrido da BMW. A Mercedes-Benz foi a montadora que se destacou quando o assunto são motores de 1,8 a 2,0 litros. Ela ficou em primeiro lugar com o Mercedes-AMG 2.0 turbo utilizado no A45 AMG e no CLA45 AMG.

O propulsor 2.5 de cinco cilindros turbo da Audi (que equipa o Audi RS3) levou a melhor entre os concorrentes de 2,0 a 2,5 litros. Já a Porsche conquistou o primeiro lugar na categoria dos motores de 2,5 a 3,0 litros com o 3.0 de seis cilindros turbo usado no 911 Carrera.

O 3.9 litros biturbo V8 da Ferrari também ficou em primeiro lugar nas categorias de 3.0 a 4.0, de melhor performance e melhor motor novo do ano. E a montadora italiana ainda se destacou entre os propulsores acima de quatro litros, com o 6.3 V12 da F12 tdf.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Maria Beatriz Vaccari
Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

ASSISTA AGORA