Com o avanço da tecnologia, há diversos modelos 1.0 vendidos atualmente no Brasil que contam com potência equivalente a de propulsores maiores. Nesta galeria especial do Garagem360 , confira quais são os carros “mil” mais potentes do Brasil atualmente.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.
Os carros 1.0 mais potentes do Brasil
Volkswagen Polo TSI: o hatch tem 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque |Foto: Divulgação
Volkswagen Polo TSI: o hatch tem 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque |Foto: Divulgação
Volkswagen Virtus TSI: assim como o Polo, as versões turbinadas do sedã tem tem 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque |Foto: Divulgação
Volkswagen Virtus TSI: assim como o Polo, as versões turbinadas do sedã tem tem 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque |Foto: Divulgação
Volkswagen T-Cross: o SUV também utiliza o propulsor 1.0 TSI de 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque |Foto: Divulgação
Volkswagen T-Cross: o SUV também utiliza o propulsor 1.0 TSI de 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque |Foto: Divulgação
Hyundai HB20: nova geração estreou um motor 1.0 turbo de 120 cv |Foto: Leo Alves/Garagem360
Hyundai HB20: nova geração estreou um motor 1.0 turbo de 120 cv |Foto: Leo Alves/Garagem360
Hyundai HB20S: nova geração estreou um motor 1.0 turbo de 120 cv |Foto: Leo Alves/Garagem360
Hyundai HB20S: nova geração estreou um motor 1.0 turbo de 120 cv |Foto: Leo Alves/Garagem360
Chevrolet Onix: o novo modelo passou a ser equipado com o propulsor 1.0 turbo de 116 cv |Foto: Divulgação
Chevrolet Onix: o novo modelo passou a ser equipado com o propulsor 1.0 turbo de 116 cv |Foto: Divulgação
Chevrolet Onix Plus: o novo modelo passou a ser equipado com o propulsor 1.0 turbo de 116 cv |Foto: Leo Alves/Garagem360
Chevrolet Onix Plus: o novo modelo passou a ser equipado com o propulsor 1.0 turbo de 116 cv |Foto: Leo Alves/Garagem360
Volkswagen Up TSI: o compacto inaugurou no País, em 2015, os modelos três cilindros 1.0 turbinados; seu propulsor rende 105 cv de potência e 16,7 kgfm de torque | Foto: Divulgação
Volkswagen Up TSI: o compacto inaugurou no País, em 2015, os modelos três cilindros 1.0 turbinados; seu propulsor rende 105 cv de potência e 16,7 kgfm de torque | Foto: Divulgação
Ford Ka: entre os modelos 1.0 sem turbo, ele é o mais potente, com seus 85 cv | Foto: Divulgação
Ford Ka: entre os modelos 1.0 sem turbo, ele é o mais potente, com seus 85 cv | Foto: Divulgação
Ford Ka Sedan: a versão 1.0 do modelo é equipada com o propulsor de três cilindros com 85 cv de potência |Foto: Divulgação
Ford Ka Sedan: a versão 1.0 do modelo é equipada com o propulsor de três cilindros com 85 cv de potência |Foto: Divulgação
Volkswagen Polo MPI: o hatch também tem uma versão 1.0 de 84 cv de potência |Foto: Divulgação
Volkswagen Polo MPI: o hatch também tem uma versão 1.0 de 84 cv de potência |Foto: Divulgação
Volkswagen Up: a versão aspirada do motor de três cilindros do hatch também merece destaque, rendendo 82 cv de potência e 10,4 kgfm de torque com etanol no tanque | Foto: Divulgação
Volkswagen Up: a versão aspirada do motor de três cilindros do hatch também merece destaque, rendendo 82 cv de potência e 10,4 kgfm de torque com etanol no tanque | Foto: Divulgação
Volkswagen Gol: assim como o Up, tem 82 cv de potência e 10,4 kgf.m de torque quando abastecido com etanol | Foto: Divulgação
Volkswagen Gol: assim como o Up, tem 82 cv de potência e 10,4 kgf.m de torque quando abastecido com etanol | Foto: Divulgação
Volkswagen Voyage: utiliza o mesmo propulsor do up! e do Gol | Foto: Divulgação
Volkswagen Voyage: utiliza o mesmo propulsor do up! e do Gol | Foto: Divulgação
Renault Sandero: assim como o Logan, também utiliza o motor SCe, de 82 cv e 10,5 kgfm de torque | Foto: Divulgação
Renault Sandero: assim como o Logan, também utiliza o motor SCe, de 82 cv e 10,5 kgfm de torque | Foto: Divulgação
Renault Logan: lançado no final de 2016, o motor 1.0 SCe entrega 82 cv de potência |Foto: Divulgação
Renault Logan: lançado no final de 2016, o motor 1.0 SCe entrega 82 cv de potência |Foto: Divulgação
Chevrolet Onix: com 80 cv de potência e 9,8 kgfm de torque (etanol), é mais um modelo “mil” que não pode ser considerado fraco | Foto: Divulgação
Chevrolet Onix: com 80 cv de potência e 9,8 kgfm de torque (etanol), é mais um modelo “mil” que não pode ser considerado fraco | Foto: Divulgação
Chevrolet Prisma: usa o mesmo motor 1.0 de 80 cv de potência e 9,8 kgfm de torque do Onix | Foto: Divulgação
Chevrolet Prisma: usa o mesmo motor 1.0 de 80 cv de potência e 9,8 kgfm de torque do Onix | Foto: Divulgação
Fiat Mobi: a versão Drive é equipada com o motor Firefly 1.0 que alcança 77 cavalos de potência e 10,9 kgfm de torque | Foto: Divulgação
Fiat Mobi: a versão Drive é equipada com o motor Firefly 1.0 que alcança 77 cavalos de potência e 10,9 kgfm de torque | Foto: Divulgação
Fiat Argo: também utiliza o motor Firefly 1.0 que alcança 77 cavalos de potência e 10,9 kgfm de torque | Foto: Divulgação
Fiat Argo: também utiliza o motor Firefly 1.0 que alcança 77 cavalos de potência e 10,9 kgfm de torque | Foto: Divulgação
Fiat Uno Drive: é outro modelo da marca que utiliza o propulsor Firefly 1.0 de 77 cv e 10,9 kgfm de torque |Foto: Divulgação
Fiat Uno Drive: é outro modelo da marca que utiliza o propulsor Firefly 1.0 de 77 cv e 10,9 kgfm de torque |Foto: Divulgação