Conheça os aplicativos para carros mais usados

Conheça os aplicativos para carros mais usados
Foto: ABC app

Não é de hoje que os aplicativos são alguns dos recursos mais usados nos smartphones. E com os carros não é diferente. Entretanto, alguns apps com recursos automotivos fundado pelo grupo DPaschoal – pesquisou e levantou alguns dos aplicativos para carros mais usados no Brasil. Veja a seguir!

pesquisou e levantou alguns dos aplicativos para carros mais usados no Brasil
Foto: reprodução

 

6 Aplicativos Para Carros

Let’s Park (Android e IOS)

App que sinaliza e faz um comparativo sobre localização e preços de estacionamentos baratos. Além disso, o aplicativo notifica se há vagas em estacionamentos na região escolhida pelo usuário da ferramenta.

É possível também traçar rotas com o Let’s Park, embora não seja o recurso que faz mais sucesso entre quem tem esse app.

Waze (Android e IOS)

Bastante usado e conhecido, a Waze parece ser obrigatório. Afinal, foi um dos primeiros aplicativos para traçar rotas e com funcionamento parecido com o Google Mapas, mas muito mais fácil de operar e assertivo.

Além disso, o app faz uso de dados de órgãos oficiais de trânsito. Assim, ele informa com precisão a situação do tráfego. Costuma ser bastante útil, por exemplo, para saber como está a situação de estradas durante viagens.

Bastante usado e conhecido, a Waze parece ser obrigatório
Foto: Waze

Drive Awake (Android e IOS)

Um aplicativo que pode evitar acidentes. Isso mesmo! O Drive Awake transmite um alerta de som caso o motorista esteja com os olhos se fechando.

Isso é possível por meio de uma câmera do dispositivo. O app, de acordo com a Auto Z, foi criado na Tailândia e se popularizou mundo a fora!

55 Guinchos (Android)

Enquanto isso, esse aplicativo é capaz de localizar serviços de resgate nas proximidades em que o carro se encontra. Por exemplo, um mapa com o trajeto até o serviço de guincho mais próximo é disponibilizado para o motorista.

Além disso, os usuários podem dar notas e opiniões sobre os serviços de guincho. Assim, os motoristas têm ideia sobre quais serviços são mais indicados.  Dessa forma, Assim como aplicativos de caronas, o guincho pode ser avaliado pelo “resgatado” e realizar o pagamento via cartão de crédito.

O app cobra taxa quando usado. O valor, no entanto, depende da quantidade de quilômetros rodados em relação ao serviço de guincho e o carro. Aceita pagamento pré-pago.

Conheça os aplicativos para carros mais usados
55 Guinchos. Foto: revista Exame

Carrorama (Android e IOS)

Um aplicativo que possibilita controlar despesas que temos com o carro. Por exemplo, combustíveis, multas, seguros e outros. Trata-se de um app grátis e fácil de usar.

Aqui Alaga (Android e IOS)

O Aqui Alaga é um aplicativo para carros interessante também, que está disponível para estados que sofrem muito com alagamentos e enchentes, por exemplo, como São Paulo, Minas Gerais e outros distritos.

Com isso, o usuário é alertado sobre regiões que passam por alagamentos, assim, o motorista pode evitar e traçar outras rotas, caso ele já esteja na rua.

Aqui Alaga é um aplicativo interessante também, que está disponível para estados que sofrem muito com alagamentos e enchentes
Foto: USP

 

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem 360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar