Conheça os ambiciosos planos da BYD para sua fábrica na Bahia

Ao que tudo indica, a BYD está pronta para intensificar seus planos na fábrica de Camaçari, na Bahia, graças ao sucesso dos véiculos vendidos pela chinesa por aqui.

Vale destacar que, há poucos meses, a BYD saiu à frente na disputa pelo antigo complexo da Ford, onde inicia suas atividades para a produção de veículos no Brasil.

Acompanhe o Garagem360 e entenda mais detalhes!

Quais são os planos da BYD para o Brasil na sua fábrica da Bahia?

Todo mundo sabe que o sucesso da BYD no Brasil é claro, afinal, os veículos da chinesa estão entre os mais vendidos do país, e é exatamente por isso que a fabricante não hesita em propor investimentos para o Brasil.

Dessa vez, a BYD planeja mais uma significativa expansão da sua fábrica em Camaçari, o que é influenciado justamente pela crescente demanda por veículos elétricos no mercado brasileiro, especialmente os da fabricante.

Com isso, a expansão na capacidade de produção pode, inclusive, diversificar a gama de modelos produzidos localmente, oque inclui a introdução de novos modelos de veículos elétricos e talvez até baterias para armazenamento de energia.

Além disso, estima-se que a expansão resultará em uma contribuição significativa para a economia local, afinal, haverá a criação de mais empregos e desenvolvendo intensificado em tecnologia de veículos elétricos na região metropolitana de Salvador.

Confira também: Virou rei mesmo: BYD King mal chegou e já é líder em sua categoria

Aproveite para conferir também: “Efeito BYD” Faz Toyota reduzir preços do Corolla e Corolla Cross

Quais carros a BYD vai produzir no Brasil?

Até o presente momento, a BYD já confirmou a fabricação local de quatro modelos. São eles:

No entanto, considerando a nova expensão proposta, a expectativa é que a produção também seja estendida para outros modelos.

Vale destacar que todos os veículos mencionados são grandes sucessos de vendas por aqui, o que pode estar por trás da escolha da chinesa em priorizar a fabricação deles;

Por fim, ainda é preciso dizer que até o final de 2024, os veículos da BYD no Brasil serão apenas montados localmente, utilizando peças importadas da China. Assim, somente a partir de 2025, a empresa começará a produção completa dos automóveis no país.

Fique por dentro: Concorrentes indiretos: Fiat Strada e Volkswagen Polo travam longa disputa pela liderança

↓ O que você acha dos planos da BYD para o Brasil? Comente abaixo e deixe a sua opinião! 

Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile