Conheça os ambiciosos planos da BYD para 2024

Conheça os ambiciosos planos da BYD para 2024

Após se consolidar como a empresa que vende mais carros elétricos no mundo (incluindo 100 elétricos e híbridos), a BYD traça um planejamento sólido para este ano. Conheça os ambiciosos planos da BYD para 2024. 

Os ambiciosos planos da BYD para 2024 – Foto: Divulgação

 

Quais os ambiciosos planos da BYD para 2024

Expansão da rede de produção global, lançamento de novos modelos, entre outras estratégias para melhorar seus produtos, assim como o pós-venda. Para atingir esses objetivos, a BYD está investindo fortemente em novos produtos e tecnologias. 

Entre as iniciativas da BYD para 2024 estão:

Fábrica no Brasil e Hungria

A BYD também está expandindo sua rede de produção global. A empresa já tem fábricas na China, EUA, Brasil, Japão, Camarões, Hungria e Índia, no entanto pretende abrir duas novas para a produção de veículos. 

A primeira é no Brasil, em Camaçari, onde serão produzidos os principais veículos da marca: o Dolphin e Yuan Plus, um 100% elétrico e um híbrido. Os investimentos iniciais estão na casa dos R$ 3 bilhões. 

Para a Europa, os planos são mais audaciosos. Até 2030, a greentech quer ter 10% de participação no mercado europeu. Para isso, a empresa anunciou uma nova fábrica na Hungria para acelerar a produção que vai atender ao velho continente. 

O ministro das Relações Exteriores, Peter Szijjarto, acredita que a instalação será “o maior investimento da história da Hungria”.

Novos modelos vindo aí

Já conhecemos sete carros que a BYD deve lançar em 2024 em um dos 50 países do mundo em que está presente. São eles:

Han Segunda geração do sedan Han, que deve adotar o novo sistema híbrido DM-i 5.0. 

Qin L – É um sedan intermediário, com medidas semelhantes aos do Renault Logann, nas versões elétrica e híbrida. Também será desenvolvido sobre a plataforma DM-i 5.0.

Yangwang U7 – O modelo de luxo com quatro motores elétricos que rendem incríveis 1020 cv de potência.

Yangwang U9 – Outro esportivo da sub marca  Yangwang. Este é mais potente que o irmão, rendendo 1006 cv e faz de 0 a 100 em apenas 2 segundos.  

Yangwang U9 – Foto: Divulgação

 

Yuan Up – SUV intermediário entre o Dolphin e o Yuan Plus. Também terá versões elétrica e híbrida. 

Sea Lion – Será quase uma versão SUV cupê do sedan Seal, só que mais robusto. 

Fang Cheng Bao Bao – Modelo da submarca BaoBao 8 com foco no segmento de SUVs off roads, como o Ford Bronco. 

Além desses, a submarca Denza, criada em parceria com a Mercedes-Benz também deve lançar dois modelos, um SUV e um esportivo em 2024. 

E para atender ao segmento de picapes que vem crescendo na China, a BYD deve lançar uma caminhonete média, com medidas semelhantes as da L200 Triton. Ao que tudo indica, será um modelo com versão elétrica e híbrida. 

Soluções energéticas mais eficientes 

Além de veículos elétricos, a BYD também está investindo em outros setores de mobilidade sustentável. A empresa está desenvolvendo baterias de estado sólido, que são mais seguras e eficientes do que as baterias de lítio-íon atuais. 

A BYD também está trabalhando em tecnologias de carregamento rápido e em soluções de gerenciamento de energia.

 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile