Conheça o Toyota Yaris GR Sport, que chega com dois motores na Europa

Mais um modelo da Toyota ganha a assinatura da GAZOO Racing. Estamos falando do Toyota Yaris GR Sport, que foi apresentado na última semana

Mais um modelo da Toyota ganha a assinatura da GAZOO Racing. Estamos falando do Toyota Yaris GR Sport, que foi apresentado na última semana. Nesta versão, o hatch (que é diferente do modelo que é vendido no Brasil) ganha um toque de jovialidade e esportividade. Conheça o modelo em detalhes!

Toyota Yaris GR Sport

O novo Toyota Yaris GR Sport tem visual esportivo e motorização híbrida (Foto: Divulgação/Toyota)

Toyota Yaris GR Sport chega com dois motores na Europa

O modelo seguirá suas versões normais e será produzido na França. De acordo com a montadora, ele chegará aos mercados de toda a Europa no segundo trimestre do próximo ano. Ou seja, poderá chegar entre o começo de abril e o fim de junho. Porém, a Toyota não falou nada sobre os preços do veículo. Este é mais um lançamento que leva a marca da GAZOO Racing. No continente europeu, outro modelo que também faz parte desta linha é o GR Supra.

Toyota Yaris GR Sport (Foto: Divulgação/Toyota)

Este compacto é bastante querido pelos europeus. Não é a toa que ele ganhou prêmios importantes. O Toyota Yaris vendido em território europeu está na quarta geração. Ela foi apresentada em 2019 e usa como base a plataforma TNGA-B. Lembrando que esta também é usada para a produção do Toyota Yaris Cross. O novo Toyota Yaris GR Sport mede 3.940 mm de comprimento, 1.745 mm de largura e 1.500 mm de altura.

Visual

O lado externo do Yaris europeu já possui visual bastante interessante. Os elementos adicionados para este modelo o deixaram bem interessante. A grade dianteira, por exemplo, passa a ser do estilo colmeia. Perceba que o carro traz o logotipo da linha GR Sport na mesma peça da placa. Já os faróis de LED possuem mascará negra. Uma outra exclusividade desta versão é a cor Dynamic Grey.

Toyota Yaris GR Sport

Toyota Yaris GR Sport (Foto: Divulgação/Toyota)

(Foto: Divulgação/Toyota)

Um detalhe interessante é que a carroceria na cor cinza e o preto no tom preto. Já as rodas de 18 polegadas traz detalhes na cor vermelha. Quem se destaca na parte traseira do veículo é o difusor em forma de T. Perceba também que as lanternas estão interligadas por uma peça na cor preta e vermelha. A tampa do porta-malas também traz um logotipo da linha GR Sport.

Interior do Toyota Yaris GR Sport

Toyota Yaris GR Sport

(Foto: Divulgação/Toyota)

(Foto: Divulgação/Toyota)

O moderno interior do Toyota Yaris GR Sport também traz elementos específicos da linha esportiva. No painel por exemplo, você pode encontrá-los no volante, botão de partida e no painel de instrumentos. Perceba ainda que o carro traz a central multimídia flutuante no centro.

Vale mencionar que tanto o volante quanto a manopla do câmbio trazem costuras vermelhas. As mesmas ainda aparecerão nos bancos do veículo. Como você pode ver na foto acima, o encosto dos assentos possuem o símbolo da GR Sport. Destaque também para os detalhes prateados na cabine. 

Conjunto mecânico

Toyota Yaris GR Sport (Foto: Divulgação/Toyota)

O Toyota Yaris GR Sport estará sendo vendido em duas motorizações. Uma delas traz um sistema híbrido 1.5, que pode produzir uma potência combinada de 116 cv. O sistema vem acoplado a uma transmissão do tipo CVT. De acordo com a montadora japonesa, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos.

Já o modelo movido à combustão é um pouco mais potente. O motor 1.5 Dynamic Force pode produzir uma potência de 125 cv. Usando uma transmissão manual iMT de seis marchas, o carro pode atingir os 100 km/h em 9 segundos. A marca ressalta que a suspensão passou por uma revisão em busca de um melhor desempenho. já a dirigibilidade foi melhorada graças a uma atualização na  direção assistida.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA