Conheça o SUV Ferrari Purosangue, o primeiro utilitário da marca

Purosangue é o primeiro SUV Ferrari da história. Algo que até uns anos atrás era fato  duvidoso. Conheça o modelo em detalhes

O Purosangue é o primeiro SUV Ferrari da história. Algo que até uns anos atrás era fato  duvidoso para aqueles que acompanham a marca italiana, finalmente aconteceu.

As expectativas para Purosangue são altas, já que a categoria SUV era inexplorada pela montadora italiana e não vem muito bem no número de vendas, devido ao alto número de opções que saturam o mercado.

Independentemente das opiniões alheias e dos índices de mercado, um dos principais nomes do setor automobilístico acaba de entrar no mundo dos utilitários esportivos. A Ferrari Purosangue é mais uma opção de luxo quando o assunto é SUVs.

Primeira imagem do Ferrari Purosangue foi divulgada em março (Foto: Reprodução / Divulgação)

Detalhes do motor

O Ferrari Purosangue, segundo especulações, terá um motor V12 naturalmente aspirado que atualmente atinge o máximo de 830 cavalos de potência. Olhando para seus concorrentes, isso significa que o Purosangue terá 180 cv a mais de potência que o Lamborghini Urus, um de seus principais rivais.

De acordo com essas projeções, estima-se que o SUV poderá acelerar de 0 a 100 km/h em míseros 3,3 segundos e a 200 km/h em 10,6 segundos. A velocidade máxima chega a 310 km/h.

Visual e atrativos da nova SUV Ferrari

A dedicação da Ferrari é perceptível à primeira vista quando você olha para o Purosangue. Incorporando elementos de aerodinâmica e expertise da marca em carros chamativos, o SUV da Ferrari enfatiza a mensagem visual artística do carro.

Ferrari Purosangue desfilou em pintura camuflada pela Europa (Foto: Reprodução)

Assim, a Ferrari trouxe o conceito de leveza para o veículo. Um dos principais pontos positivos da Ferrari Purosangue são suas tecnologias, convertidas em atrativos.

Além do belíssimo visual, os compradores do Purosangue contarão com diversos aparatos de segurança que fazem o veículo ser mais atrativo, como: piloto automático adaptativo, assistência automática de frenagem, alerta de saída, assistência de manutenção de faixa, monitoramento de ponto cego e direção de fadiga e alerta de tráfego cruzado traseiro.

Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile