Conheça o SUV da BMW esportivo que custa quase R$ 1 milhão

Novo SUV da BMW
Novo BMW M5 M Competition |Foto: Divulgação/BMW

O novo SUV da BMW de alto desempenho foi lançado no Brasil há alguns dias. Trata-se do X5 M Competition, que é a versão mais veloz já feita do X5, um dos utilitários esportivos mais tradicionais da marca. Porém, para levar toda essa performance para a garagem é preço abrir a carteira, já que ele chegou com o preço sugerido de R$ 973.950.

Novo SUV da BMW esportivo

Fabricado nos Estados Unidos, na fábrica de Spartanburg, o BMW X5 M Competition leva sob o capô o motor BMW M biturbo V8. Ele entrega 625 cv de potência (a 6 mil RPM) e term torque de 750 Nm (entre 1.800 rpm e 5.600 rpm). Com esse conjunto, ele faz de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 290 km/h.

O novo SUV da BMW conta ainda com transmissão automática de oito marchas, sistema de exaustão M Sport, diferencial M de deslizamento limitado e efeito auto bloqueante, e suspensão exclusiva e adaptativa, cujos amortecedores são controlados de maneira eletrônica. Faz parte do pacote as barras estabilizadoras, barras anti-rolagem da carroceria ativas, além dos bancos dianteiros esportivos M do motorista e do passageiro com ajuste elétrico de lombar, ventilação e aquecimento. Já o acabamento é em fibra de carbono e o revestimento do teto é em Alcântara.

Luxo no interior

Por dentro, o SUV da BMW conta com luxo e conforto – afinal, não é apenas o desempenho que justifica o preço de quase R$ 1 milhão. Há auxiliares de condução semiautônoma, que podem até mesmo locomover o carro em pequenas distâncias diante de congestionamento, trânsito lento ou viagens longas, além do sistema que consegue estacionar o carro sozinho.

Há duas telas de 12,3 polegadas no interior, sendo uma para o painel de instrumentos e outra para o sistema multimídia. O carro ainda oferece o head-up display, que projeta as informações de velocidade no campo de visão do motorista, tecnologia BMW Night Vision com reconhecimento de pedestres, sistema de som Bowers & Wilkinks Diamond com amplificador de 10 canais com 1508W distribuídos em 20 alto-falantes e equalizador de 7 bandas.

Outros itens de conforto são o sistema que puxa as portas automaticamente caso elas fiquem entreabertas e o ar-condicionado digital com controle de quatro zonas.

Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
Veja mais ›
Fechar