Conheça o primeiro modelo de corrida da nova geração do Ford Mustang

A versão de corrida da nova geração do Ford Mustang foi apresentada e conta com uma versão modificada do motor Coyote V8.

Depois da exibição das versões de rua, o novo Ford Mustang GT de competição é mostrado na Austrália. O Mustang GT Supercar Gen3 conserva muitas características do carro de rua e é equipado com uma versão modificada do motor Coyote V8; confira os detalhes.

A versão de corrida da nova geração do Ford Mustang foi apresentada e conta com uma versão modificada do motor Coyote V8 (Foto: Divulgação)

Versão de pista da nova geração do Ford Mustang é apresentada

A Ford revelou o primeiro modelo de competição do novo Mustang GT, que vai correr em diferentes categorias pelo mundo a partir do ano que vem. A exibição foi feita na Austrália, onde ele disputará o Campeonato Australiano de Supercarros em 2023, depois da apresentação feita no mês passado, em Detroit, das versões de rua da sétima geração do esportivo.

“Sempre dizemos que o Mustang nasceu para correr e hoje isso é mais verdadeiro do que nunca”, disse Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports. “Ele é uma marca icônica dentro e fora das pistas há 58 anos e a sua lenda vai continuar em todo o mundo.”

O novo Mustang terá um total de seis modelos de corrida que vão competir globalmente em várias categorias, incluindo GT3, GT4, NASCAR e NHRA Factory X Racing.

O lendário Dick Johnson, ex-piloto e hoje chefe da equipe que leva seu nome, a mais antiga do Campeonato de Supercarros da Austrália, fez a volta de apresentação do novo Mustang GT Supercar Gen3 no circuito de Mount Panorama, antes da Bathurst 1000, tradicional prova de 1.000 km.

Novo Ford Mustang de pista conta com versão modificada do motor Coyote V8 (Foto: Divulgação)

O supercarro conserva muitas características da versão de rua, com motor Coyote V8 baseado no modelo de produção, teto baixo e capô longo, que fazem do Mustang o esportivo favorito do mundo.

Ele foi construído pela Ford Performance em parceria com a equipe Dick Johnson Racing especialmente para a competição australiana, que inicia uma nova era na temporada de 2023.

Além da Dick Johnson Racing, as equipes apoiadas pela Ford que vão correr com o novo Mustang na categoria incluem a Tickford Racing, a Grove Racing, a Blanchard Racing Team e a Walkinshaw Andretti United, sendo esta pela primeira vez com a marca.

Interior do veículo (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile