Tags

Notícias

Conheça o primeiro Mini Cooper híbrido plug-in

Créditos: Foto: Divulgação
8 março, 2017
Maria Beatriz Vaccari

A Mini entrou na onda dos carros ecológicos e criou seu primeiro veículo híbrido plug-in. Silencioso e livre de emissões CO2, o Mini Cooper S E Countryman ALL4 deve chegar ao mercado europeu em 24 de junho.

LEIA MAIS: Primeiro carro a alcançar 100 km/h era elétrico; conheça a história do modelo

Confira os carros elétricos que já rodam por aí

O sistema híbrido do novo modelo conta com um motor elétrico associado a um propulsor a combustão (movido a gasolina) de três cilindros e dotado de tecnologia Mini TwinPower Turbo. Com 224 cavalos de potência, o conjunto faz o carro chegar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.

Uma vez que o veículo atinge os 80 km/h, a unidade a combustão entra em ação e o seletor eDrive permite que o motorista continue conduzindo no modo puramente elétrico. Basta selecionar o modo MAX eDrive, capaz de atingir velocidades de até 125 km/h sem emissões. Neste caso, ele é capaz de rodar a uma distância de até 40 quilômetros.

A energia fica armazenada em uma bateria de íons de lítio de alta tensão, que é instalada debaixo dos assentos traseiros e tem garantia de seis anos ou 100 mil quilômetros rodados. O carregamento, que dura em média de 2h15 a 3h15 para ser concluído, pode ser feito por meio de tomadas convencionais, estações públicas de recarga e dispositivos de carga rápida wallbox.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.