Conheça o pneu feito com óleo de soja, lançamento inédito no Brasil
A Goodyear lançou o Wrangler Workhorse AT, primeiro pneu produzido no Brasil com óleo de soja, em substituição aos derivados de petróleo.
A Goodyear lançou o Wrangler Workhorse AT, primeiro pneu produzido no Brasil que traz o óleo de soja em sua composição, em substituição aos derivados de petróleo.
O novo pneu chega ao mercado brasileiro para equipar picapes e SUVs prometendo melhora de performance em comparação a seu antecessor (o Wrangler Armortrac), “sobretudo em termos de quilometragem, dirigibilidade em piso molhado e melhor tração em todos os tipos de terrenos”, segundo anunciou a fabricante.
O pneu faz parte dos esforços de desenvolvimento e inovação da Goodyear para a formatação de um futuro mais sustentável.
Pneu feito de soja tem atributos de alta performance
Além de se tratar de um composto renovável, o óleo de soja utilizado pela Goodyear no novo Wrangler Workhorse AT proporciona melhor performance em diferentes temperaturas, o que confere ao pneu maior aderência à pista e melhora o seu desempenho.
Desenvolvido para melhor performance em uso misto, a banda de rodagem do Wrangler Workhorse AT possui construção otimizada da estrutura e design com blocos mais largos de pneus off-road, trazendo melhor dirigibilidade em terrenos pavimentados e aumento da vida útil da banda de rodagem.
A maior cavidade dos sulcos auxiliam no escoamento da água e garantem o contato do pneu com o asfalto, melhorando seu desempenho em piso molhado.
Testes realizados
Em testes realizados no laboratório e no campo de provas da Goodyear, o Wrangler Workhorse AT obteve um resultado 20% maior em quilometragem e 4,6% de melhoria em consumo de combustível em comparação com o seu antecessor, o Wrangler Armortrac.
Em relação à performance e dirigibilidade, o Wrangler Workhorse AT obteve um resultado 22% superior em aquaplanagem nas curvas e 4% superior em frenagem no piso molhado comparado ao seu antecessor.
Debora Da Cruz, gerente sênior de marketing da divisão de pneus de passeio da Goodyear, explica que o lançamento nacional de um pneu com esse perfil para os segmentos de picapes e SUVs levou em consideração uma série de pesquisas realizadas pela companhia.
“Buscamos compreender o que os consumidores buscam e, no caso dos pneus para uso misto, concluímos que há uma preferência em torno de um produto que alia alto desempenho em diferentes terrenos a uma aplicação para o dia a dia das pessoas que utilizam os seus veículos para tarefas diversas, como trabalho, lazer, viagens, entre outras”, afirma a executiva.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.