Conheça o pneu feito com óleo de soja, lançamento inédito no Brasil 

Goodyear

A Goodyear lançou o Wrangler Workhorse ATprimeiro pneu produzido no Brasil que traz o óleo de soja em sua composição, em substituição aos derivados de petróleo.

O novo pneu chega ao mercado brasileiro para equipar picapes e SUVs prometendo melhora de performance em comparação a seu antecessor (o Wrangler Armortrac), “sobretudo em termos de quilometragem, dirigibilidade em piso molhado e melhor tração em todos os tipos de terrenos”, segundo anunciou a fabricante.

O pneu faz parte dos esforços de desenvolvimento e inovação da Goodyear para a formatação de um futuro mais sustentável.

VEJA TAMBÉM

Wrangler Workhorse AT

Pneu feito de soja tem atributos de alta performance

Além de se tratar de um composto renovável, o óleo de soja utilizado pela Goodyear no novo Wrangler Workhorse AT proporciona melhor performance em diferentes temperaturas, o que confere ao pneu maior aderência à pista e melhora o seu desempenho.

Desenvolvido para melhor performance em uso misto, a banda de rodagem do Wrangler Workhorse AT possui construção otimizada da estrutura e design com blocos mais largos de pneus off-road, trazendo melhor dirigibilidade em terrenos pavimentados e aumento da vida útil da banda de rodagem. 

A maior cavidade dos sulcos auxiliam no escoamento da água e garantem o contato do pneu com o asfalto, melhorando seu desempenho em piso molhado.

Testes realizados

Em testes realizados no laboratório e no campo de provas da Goodyear, o Wrangler Workhorse AT obteve um resultado 20% maior em quilometragem e 4,6% de melhoria em consumo de combustível em comparação com o seu antecessor, o Wrangler Armortrac. 

Em relação à performance e dirigibilidade, o Wrangler Workhorse AT obteve um resultado 22% superior em aquaplanagem nas curvas e 4% superior em frenagem no piso molhado comparado ao seu antecessor.

Debora Da Cruz, gerente sênior de marketing da divisão de pneus de passeio da Goodyear, explica que o lançamento nacional de um pneu com esse perfil para os segmentos de picapes e SUVs levou em consideração uma série de pesquisas realizadas pela companhia. 

novo Wrangler Workhorse AT

“Buscamos compreender o que os consumidores buscam e, no caso dos pneus para uso misto, concluímos que há uma preferência em torno de um produto que alia alto desempenho em diferentes terrenos a uma aplicação para o dia a dia das pessoas que utilizam os seus veículos para tarefas diversas, como trabalho, lazer, viagens, entre outras”, afirma a executiva.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar