Conheça o novo programa de locação de carros para profissionais do volante

A Movida, empresa de aluguel de carros, está lançando um programa de locação de carros para profissionais do volante. Confira os detalhes:

A Movida, empresa de aluguel de carros, acaba de lançar um programa de locação de carros para profissionais do volante. Confira os detalhes:

Moover: marca exclusiva para locação de carros para profissionais do volante

Moover: marca exclusiva para locação de carros para profissionais do volante

(Foto: Divulgação/Movida)

A Movida, empresa de aluguel de carros, lança a marca Moover, voltada ao aluguel de carros para profissionais do volante.

As primeiras unidades serão inauguradas na cidade de São Paulo com as unidades Itaim Paulista, Vila Leopoldina, Marginal Tiete e São Caetano do Sul.

O novo programa de locação de carros atenderá motoristas de aplicativos como Uber e 99, além de usuários de veículos utilitários como furgões e vans.

Atualmente, existem cerca de 1,2 milhão de carros ativos em aplicativos no Brasil, sendo que aproximadamente 200 mil são alugados de locadoras, segundo a Uber e a 99.

“Hoje, temos cerca de 5,5 mil veículos alugados para motoristas profissionais e, agora, pretendemos dobrar esse número com a criação da Moover. A marca terá esse público como foco, oferendo atendimento e condições diferenciadas. Há um grande potencial de crescimento nessa modalidade, tendo em vista o mercado endereçável. Por isso, vemos muitas oportunidades para o desenvolvimento dessa linha de negócio”, afirma Jamyl Jarrus, vice-presidente executivo de RAC da Movida.

As primeiras unidades estarão principalmente na cidade de São Paulo (SP), pois são áreas que concentram maior volume de locação por motoristas nessa modalidade.

Além disso, a nova marca também atenderá usuários que buscam veículos utilitários para trabalhos de entregas como vans e furgões.

A empresa também informa que os valores da locação serão de até 30% mais baratos do que custo do aluguel convencional.

“Teremos carros dedicados e com valores mais acessíveis. Com a nova marca, buscamos a fidelização não só através do bom atendimento, mas também com o melhor preço”, completa o vice-presidente.

Mercado de locação de veículos no Brasil

A assinatura ou locação de veículos é uma modalidade de aluguel que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil.

O assinante e a empresa de locação assinam um contrato com prazo pré-determinado, que varia entre um e quatro anos.

Neste contrato fica definido um valor fixo mensal pago pelo cliente e também a quilometragem máxima que poderá ser rodado.

A principal diferença entre alugar e comprar um automóvel está no fato de não se preocupar com manutenções, seguro, IPVA ou depreciação do veículo. O cliente somente terá que arcar com os custos de combustível e possíveis multas.

Segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) aproximadamente, 20% das empresas privadas têm frotas terceirizadas no Brasil. Na Europa, por exemplo, este número sobre para quase 60%. Ainda conforme dados da ABLA, existem quase 14 mil locadoras no Brasil.

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

ASSISTA AGORA