Conheça o novo Mercedes-AMG GT Track Series, com motor de 734 cv

A Mercedes-AMG acaba de apresentar o modelo mais potente criado pela marca em toda sua história: o Mercedes-AMG GT Track Series, idealizado para uso em pistas e eventos. Com a edição limitada e altamente exclusiva, o modelo faz parte das ações que comemoram o aniversário de 55 anos da Mercedes-AMG. Apenas 55 unidades serão produzidas.

As vendas mundiais do novo Mercedes-AMG serão realizadas diretamente pela Mercedes-AMG na Alemanha. O carro será oferecido preferencialmente aos clientes que já adquiriram um outro superesportivo da marca. O carro permite inúmeras personalizações e não tem preço definido para o Brasil.

(Foto: Divulgação/Mercedes-AMG)

Veja todos os detalhes do Mercedes-AMG GT Track Series, o modelo mais potente criado pela marca

O Mercedes-AMG GT Track Series destaca-se pelo conceito de veículo que visa o desempenho de altíssimo nível. Criado para uso em pistas de corrida, apresenta vários recursos técnicos e visuais únicos.

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novo Mercedes-AMG GT Track Series

Motorização e suspensão

O motor biturbo V8 de 4,0 litros oferece 734 cv e torque máximo de 850 Nm, graças aos injetores personalizados e outros itens especiais para o motor como um virabrequim plano. A transmissão de corrida sequencial Hewland HLS de seis velocidades com diferencial ajustável transfere a potência para o eixo traseiro. 

Como em todos os modelos da família GT, o propulsor foi instalado no eixo traseiro em configuração transaxle e possui uma conexão ao motor por meio de um tubo de torque de fibra de carbono.

A suspensão utiliza amortecedores Bilstein de quatro vias totalmente ajustáveis. Como é comum no automobilismo de competição, cada um deles tem uma configuração para alta e/ou baixa velocidade nos níveis de recuperação e compressão e, adicionalmente, permitem ajustes de altura. Além disso, as barras estabilizadoras são ajustáveis individualmente.

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Design e aerodinâmica do Mercedes-AMG GT Track Series

O design e a aerodinâmica também seguem rigorosamente a filosofia de alta performance. O capô, os para-lamas, as soleiras, a porta traseira e a saia traseira são feitas de fibra de carbono. Outro efeito importante do mix de materiais é a redução do peso do veículo para 1.400 kg.

A frente do modelo é caracterizada pela grade esportiva da AMG, que garante um ótimo fluxo de ar para o radiador. O divisor dianteiro para maior downforce foi desenvolvido exclusivamente para o GT Track Series. É complementado por uma asa traseira de corrida mecanicamente ajustável e foi aprimorada para melhorar o downforce no eixo traseiro. 

O capô de característica exclusiva com grande saída de ar é outro item derivado diretamente do automobilismo é. Ele guia o ar quente do compartimento do motor, aumenta o downforce geral e, ao mesmo tempo, contribui para o resfriamento do motor.

Outro desenvolvimento especial para o Mercedes-AMG GT Track Series são as rodas de 18 polegadas forjadas e fresadas de alto brilho, o tamanho de aro usual para carros de corrida da categoria Gran Turismo (GT). Todos os tipos usuais de pneus de competição podem ser usados. 

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Freio e gaiola

A eletrônica inclui um controle de tração específico para corrida e um ABS automobilístico, cada um ajustável em 12 níveis. O GT Track Series vem equipado com freios de aço. Um feixe de freio foi instalado para ajustar o equilíbrio da frenagem. Os dutos de ar de freio de carbono e as linhas de ar de freio garantem o resfriamento ideal.

A gaiola de proteção de aço de alta resistência é aparafusada à estrutura espacial de alumínio e uma escotilha de desencarceramento foi colocada no teto. A célula de segurança do piloto de carbono tem grandes dimensões e oferece aos pilotos mais altos espaço suficiente para se mover. 

Além disso, a cabine é equipada com um cinto de segurança de cinco pontos e um assento ergonômico personalizável com espuma. Como resultado, a célula de segurança atende aos mais recentes padrões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e oferece um nível de proteção consideravelmente maior do que os assentos de corrida comuns. O sistema de extintores de automobilismo e as redes de segurança do piloto complementam o conceito de segurança.

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Volante e pedais

O volante, desenvolvido exclusivamente em cooperação com os especialistas da empresa Cube Controls, possui uma ampla faixa de ajuste e inúmeras oportunidades de controle. 

Os pedais também podem ser ajustados e adaptados individualmente ao físico do piloto. O painel com carbono e acabamento fosco inclui uma unidade de exibição BOSCH DDU 11 totalmente programável, projetada para operação intuitiva e de uso fácil. Além disso, incorpora um sistema de registro de dados para fins de automobilismo.

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Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
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