Conheça o Novo Kia Sportage Hybrid que virá ao Brasil e faz 16,5 km/l

Kia Sportage Hybrid
O Kia Sportage Hybrid que virá ao Brasil tem design moderno e faz 16,5 km/l (Foto: Divulgação/Kia)

A Kia apresentou a versão híbrida do novo Sportage. Ele estará sendo exibido durante o Salão do Automóvel de Los Angeles. Esta nova geração deixou o modelo mais imponente e com visual chamativo. E nos temos uma boa notícia para os brasileiros que gostam de carros híbridos e SUVs. O novo Kia Sportage Hybrid, que faz 16,5 km/l, pode vir ao Brasil em breve.

Kia Sportage Hybrid
Kia Sportage Hybrid (Foto: Divulgação/Kia)

O Novo Kia Sportage Hybrid que virá ao Brasil em 2022 e faz 16,5 km/l; conheça!

A quinta geração deste modelo foi apresentada recentemente nos Estados Unidos. Você viu recentemente aqui no Garagem360 que o carro vendido por lá possui uma versão voltada para o mundo off-road (Sportage X-PRO). Agora, quem chega é a configuração híbrida. De acordo com o site Motor 1 Brasil, o Grupo Gandini, representante da montadora sul-coreana aqui no Brasil, está planejando começar a vender o novo Sportage em nosso mercado no começo de 2022.

Kia Sportage Hybrid (Foto: Divulgação/Kia)

Justamente na mesma época que o modelo chegará às lojas dos EUA. O novo Kia Sportage Hybrid é uma das atrações do Los Angeles Auto Show (Salão do Automóvel de Los Angeles). O evento começará nesta sexta-feira (19/11) e irá até o próximo dia 28. A nova geração do SUV médio da Kia foi totalmente reformulada. Ele está sendo produzido sobre a mesma plataforma do novo Hyundai Tucson (plataforma Hyundai-Kia N3).

Um carro de linhas modernas e porte imponente. Seu design possui poucas mudanças para as outras versões. Ou seja, também segue a filosofia de design da marca “Opposites United”. Na dianteira, o veículo traz a já conhecida (e grande) grade “nariz de tigre” e luzes de condução diurna no estilo bumerangue. Já os faróis dianteiros são de LED e possuem a tecnologia de assistente de farol alto.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Kia Sportage Hybrid
Kia Sportage Hybrid (Foto: Divulgação/Kia)

Já os para-choques (dianteiro e traseiro) mostram o quão esportivo este carro é. A lanterna traseira também possui um desenho moderno. Pela carroceria, é possível encontrar os logotipos da versão elétrica. Já as rodas (de 17 ou 18 polegadas) são exclusivas da linha híbrida. Lembrando que o Kia Sportage Hybrid poderá ser comprado em três níveis de acabamento diferentes: LX, EX e SX-Prestige.

Tecnologia e Segurança

Kia Sportage Hybrid
Kia Sportage Hybrid (Foto: Divulgação/Kia)

A versão híbrida do Kia Sportage não fica para trás das versões “comuns” quando o assunto é tecnologia. Na foto acima, é possível perceber que o carro está equipado com duas telas. Ambas possuem 12,3 polegadas. Sendo que a localizada atrás do volante é o painel de instrumentos digital e a central é a central multimídia (com Android Auto e Apple Carplay). As imagens da câmera 360º também são transmitidas nela.

O carro ainda possui carregador de smartphone por indução e sistema de som premium Harnan-Kardon. Tudo para deixar o caminho ainda mais interessante. A marca ainda oferece os serviços do Kia Connect. Sem falar em todos os assistentes de condução presentes no pacote ADAS.

Dentre eles, destaque para o alerta de atenção do motorista (Driver Attentio Warning), o assistente de faról alto, o assistente de manutenção de faixa, a frenagem automática de emergência e entre outros. Lembrando que o assistente de ponto cego e controle de cruzeiro inteligente.

Motorização

Kia Sportage Hybrid (Foto: Divulgação/Kia)

O sistema hibrido do novo Kia Sportage não é Plug-in Hybrid. Ou seja, ele não pode rodar sem a ajuda do motor a combustão. Mesmo assim é bastante útil. Ele é formado pelo motor 1.6 Turbo de quatro cilindros e por um propulsor elétrico de 44 kW – alimentado por baterias de 1,5 kWh. Eles podem gerar uma potência combinada de 226 cv.

O sistema está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. Este carro pode trazer dois tipos de tração. A versão mais barata do novo Kia Sportage Hybrid (LX) traz tração dianteira. Já os outros dois modelos possuem tração integral. Este carro pode se transformar em uma boa opção a outros modelos por conta de seu consumo. Este utilitário esportivo pode fazer 16,5 km/l.

Com informações da Kia e Motor 1 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar