Conheça o novo hatch elétrico da BYD; será que vem ao Brasil?

Recentemente a BYD vem anunciando uma série de modelos elétricos para o Brasil em busca do protagonismo por aqui. Veja outra novidade.

Recentemente a BYD vem anunciando uma série de modelos elétricos para o mercado brasileiro em busca do protagonismo do segmento por aqui. Porém, nem todas as novidades da montadora chinesa são para nós.

BYD também busca liderança no mercado de veículos elétricos na China (Foto: Divulgação)

Novo hatch elétrico da BYD

A montadora de veículos elétricos BYD anunciou para o mercado local seu novo hatchback e2.

Antes voltado apenas para serviços de transporte, o modelo passa a fazer parte da coleção elétrica da marca que busca dominar vários mercados ao redor do mundo.

O BYD e2 é totalmente elétrico e conta com um motor dianteiro capaz de produzir 95 cv de potência e 18,3 kgfm de torque.

Além disso, são 405 km de autonomia, devido as baterias de 43,2 kWh de Ion de Lítio, após uma única carga completa. A velocidade máxima do e2 é limitada a 130 km/h.

O BYD e2 foi produzido para uso familiar, além de ter sido originalmente usado como carro para transporte, portanto, é maior que outros modelos da marca, mesmo mantendo os limites para um hatchback.

Ele possui 4,26 m de comprimento, 1,76 m de largura, além de 1,53 m de altura.

O design do modelo é inspirado no estilo do BYD Dolphin, mas traz novidades em arranjos e tecnologias.

O e2 será comercializado por R$ 75.900 (102.800 yuan) na versão de entrada e R$ 81.070 (109.800) na versão mais completa.

Novo modelo da BYD tem proporções grandes, apesar de ser um hatchback (Foto: Divulgação)

Mercado nacional

Para o mercado brasileiro, a proposta da BYD vem se tornando cada vez mais ousada.

A marca busca se consolidar como uma das principais alternativas de veículos elétricos por aqui e anunciou novidades recentes em nosso país como o Seagul.

O Dolphin é outro modelo da montadora que será vendido em breve no país e chega este ano por aqui.

A montadora com fama de trazer bom custo-benefício atrelado aos modelos também trouxe no fim do ano passado a aposta da marca para o mercado de SUVs híbridos, o BYD Song Plus.

Quanto ao novo BYD e2, o modelo não está previsto (ainda) para lançamento no Brasil, até pelas recentes investidas da marca em outras propostas de veículos elétricos.

Dessa forma, é esperar e acompanhar as novidades, de longe mesmo, sem perder as esperanças de que em breve ele também esteja conosco.

E2 ainda não é esperado no Brasil, mas planos da BYD podem mudar já que montadora tem planos ambiciosos mundo afora (Foto: Divulgação)

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile