Conheça o novo BMW iX, que chega ao Brasil por R$654.950

Custando a partir de R$ 659.950, o novo BMW iX faz parte da linha elétrica da montadora alemã e inova em diversos aspectos. Veja mais

Os brasileiros acabam de ganhar mais uma opção de SUV elétrico. De uma forma bastante interessante, a BMW anunciou na última segunda-feira (24/01) o início da pré-venda do utilitário esportivo iX aqui no País. Custando a partir de R$ 659.950, o novo BMW iX faz parte da linha elétrica da montadora alemã e inova em diversos aspectos. Destaque para a autonomia de 630 km e para os recursos tecnológicos.

A pré-venda começou na noite da última segunda-feira (24/01). De acordo com a marca alemã, o novo utilitário esportivo estará sendo vendido em duas configurações diferentes: o modelo xDrive40 estará custando R$ 654.950 e a configuração xDrive50 tem preço sugerido de R$ 799.950. Os interessados terão entrar neste link aqui. Vale mencionar que a marca realizou uma live na plataforma Twich para promover o lançamento do mesmo.

BMW iX (Foto: Divulgação/BMW)

Conheça o novo BMW iX, que chega ao Brasil por R$654.950

O carro foi lançado oficialmente no ano passado. Fabricado na cidade de Dingolfing (Alemanha), o novo BMW iX será o segundo carro elétrico da marca. O primeiro foi o hatch i3. O sedã i4 também deve pousar em terras brasileiras em breve. E ele chega para disputar a preferência do público com outros dois modelos alemães. Estamos falando do Audi e-tron e do Mercedes-Benz EQC.

BMW iX (Foto: Divulgação/BMW)

Este veículo mede 4.953 mm de comprimento, 1.967 mm de largura e 1.695 mm de altura. Ou seja, um porte próximo ao do X5. Um ponto interessante é que o carro tem uma estrutura que tem como prioridade o aumento da rigidez e menor peso possível, segundo na BMW. A marca diz ainda que ele faz o uso de alumínio mesclado com resina reforçada com fibra de carbono. O visual do iX traz detalhes interessantes.

A grade dianteira é a mesma da Série 4, por exemplo. E aqui já é possível encontrar um recurso bastante interessante. A peça foi feita com nenotecnologia e traz um sistema de autorregeneração. Ou seja, pode se recupera de pequenos acidentes sozinha. Os sistemas semiautônomos e de segurança ativa também estão por alí. Para manter-los funcionando corretamente, pequenas filamentos de aquecimento limpam e secam eles.

BMW iX (Foto: Divulgação/BMW)

Já o para-choque traz um acabamento em preto brilhante. Enquanto isso, o conjunto óptico traz farois a laser afilados na frente e lanternas de LED na traseira. O acabamento das lanternas traseiras podem variar de versão para versão. As rodas de 22 polegadas tem desenho aerodinâmico. Ambos possuem nove opções de cores: Branco Alpina, Carbon Black, Preto Safira, Prata Caxemira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Azul Ridge Montanha, Cinza Tempestade Baia e Vermelho Aventurine.

Interior

BMW iX (Foto: Divulgação/BMW)

A sofisticação mostrada no lado de fora também pode ser encontrado no interior. São cinco opções de acabamento disponíveis: Sensatec Oyster, Sensatec Mocha, Sensatec Preto, Couro Amido e Couro Castanea). Sem falar que faz o uso de materiais sustentáveis. Ele faz o uso de madeira certificada, couro tingido com extratos de folha de oliveira e outros materias.Sem falar que redes de pescas recicladas foram usadas na hora de fazer o revestimento do assoalho e dos tapetes.

De tecnologia este carro também entende. No centro do painel você encontrará duas telas. Atrás do volante está o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. Aqui você conta com o BMW Live Cockpit. Ao lado dele está a central multimídia de 14,9 polegadas. No caso desta última, você pode emparelhar o seu smartphone por meio do Android Auto ou pelo Apple CarPlay.

Você pode aproveitar algumas funções interessantes, como o Intelligent Personal Assistant e o reconhecimento por voz. Sem falar do BMW Connected Drive e o My BMW App. O carroa ainda vem com ar-condicionado digital (quatro zonas), teto solar panorâmico, Head-up Display e sistema de som premium com 30 alto-falantes.

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

BMW iX (Foto: Divulgação/BMW)

Equipamentos de segurança e de assistência ao motorista também fazem parte do pacote do novo BMW iX. O carro vem com o pacote Driving Assistant Professional. Ele é formado pelo Controle de Velocidade de Cruzeiro e o Lane Keeping Assistant. Um outro equipamento interessante é o Parking Assistant Plus.

Conjunto mecânico do novo BMW iX

BMW iX (Foto: Divulgação/BMW)

A motorização do novo BMW iX depende da versão escolhida. Ambas possuem dois motores elétricos. Estes estão localizadas em cada eixos do veículo. No modelo xDrive40, eles podem gerar 326 cv de potência e 64,2 kgfm de torque. Com ele, o carro pode atingir os 100 km/h em 6,1 segundos. Já no modelo xDrive50, eles podem gerar potência máxima de 523 cv e um torque máximo de 78 kgfm. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

Ambos possuem uma velocidade máxima de 200 km/h. Sem falar da tração integral. Esta carro está equipado com célula de bateria com a quinta geração do BMW eDrive. No modelo mais barato, ela tem uma capacidade de 76,6 kWh e autonomia de até 425 km (ciclo WLTP). Por fim, no modelo modelo top de linha, ela tem uma capacidade de 111,5 kWh e autonomia de até 630 km (ciclo WLTP).

Algumas tecnologias de carregamento também chegaram neste novo BMW iX. Este sistema pode permitir recargas de até 150 kW no xDrive40 e até 195 kW no xDrive50. Ou seja, mais velocidade na hora de recarregar as forças. O motorista também poderá usar uma BMW Wallbox essential (22 kW) e um Flexible Fast Charger.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile