Conheça o Nissan Sentra e-Power que parte de R$122 mil

Um velho conhecido dos brasileiros ganhou uma versão híbrida recentemente. Estamos falando do Nissan Sentra e-Power 2022!

Um velho conhecido dos brasileiros ganhou uma versão híbrida recentemente. Estamos falando do Nissan Sentra e-Power 2022. Ou melhor, o novo Nissan Sylphy e-Power, já que estamos falando do modelo que será vendido na China. Este carro custará a partir de 138.900 yuans (ou seja, R$ 122 em conversão direta). O principal destaque do modelo é o sistema híbrido preparado pela Nissan.

O modelo esteve presente no Salão de Guangzhou deste ano. Mais precisamente entre os dias 19 e 28 de novembro. Este Sylphy híbrido já traz o moderno visual da oitava geração do conhecido sedã médio da montadora japonesa. O lançamento de sua versão com o sistema e-Power já tinha sido apresentada ao mundo em setembro. Agora, ele já possui seu espaço no site oficial da Dongfeng Nissan e seus preços oficiais. Conheça o modelo em detalhes!

Nissan Sylphy e-Power (Foto: Divulgação/Dongfeng Nissan)

Conheça o Nissan Sentra e-Power vendido na China!

Na China, o Nissan Sentra e-Power (ou Sylphy e-Power) será comercializado em quatro versões diferentes. No entanto, de acordo com o site da marca, apenas três já possuem preços: a Pro (138.900 yuans), a Plus (149.900 yuans) e a Max (155.900 yuans). Como falamos acima, o Sentra chinês também já está na atual geração. Este foi construído sobre a plataforma CMF-C/D (para veículos do segmento C).

Nissan Sylphy e-Power (Foto: Divulgação/Dongfeng Nissan)

Nissan Sylphy e-Power (Foto: Divulgação/Dongfeng Nissan)

O modelo tem 4.649 mm comprimento, 1.815 mm largura e 1.445 mm de altura. Seu visual não tem muito mistério e, muitas vezes, lembra seu irmão menor Versa. A grade dianteira, por exemplo, segue o padrão V-Motion. Ao centro está o símbolo da Dongfeng Nissan. Já os faróis são bastante interessantes e se parecem com um bumerangue. Elas são halógenos na versão mais barato e em LED nas outras versões.

As luzes de condução diurna também estão disponíveis apenas nas configurações mais caras. Ao contrário das lanternas traseiras de LED. Estas estão em todas versões. O interior do carro é bastante confortável. O Nissan Sentra e-Power tem uma distância entre-eixos de 2.712 mm. E os ocupantes da cabine podem aproveitar de vários itens de conforto.

Nissan Sylphy e-Power (Foto: Divulgação/Dongfeng Nissan)

Dentre eles, podemos citar o ar-condicionado dual-zone (em todas as versões). Agora, pensando em tecnologia, o carro traz um bom pacote. A central multimídia de 12,3 polegadas (touchscreem) é de série a partir do modelo Plus. O carro ainda pode oferecer o painel de instrumentos de sete polegadas, sistema de som da BOSE, carregador de smartphone por indução, seis airbags e o pacote de segurança Nissan i-Safety.

Sistema híbrido e-Power

Nissan Sylphy e-Power (Foto: Divulgação/Dongfeng Nissan)

O ponto principal do Nissan Sentra e-Power (ou Nissan Sylphy e-Power) é justamente o sistema híbrido. Este sistema e-Power estreou em 2016. O primeiro carro a utilizá-lo foi o Nissan Note. Na sequência, a minivan Serena, o Kicks e o Qashqai também passaram a oferecer este sistema. Nele, o motor a gasolina (um 1.2L) é usado para gerar energia para do motor elétrico e da bateria. Ou seja, não será ele que movimentará o veículo.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Este trabalho será feito pelo motor elétrico. Este pode gerar uma potência de 100 kW (algo entre 135 cv e 136 cv). Já o torque máximo é de 30,59 kgfm. Uma das vantagens é que este tipo de motorização faz o carro ser bastante econômico. A marca diz que ele existe a possibilidade de fazer 25,6 km/l. Isso torna o carro uma boa opção para encarar o Toyota Corolla Hybrid, que já está sendo vendido no Brasil. Mas não há informações se o novo Nissan Sentra virá ao país.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile