Conheça o Nissan Sentra e-Power que parte de R$122 mil

Um velho conhecido dos brasileiros ganhou uma versão híbrida recentemente. Estamos falando do Nissan Sentra e-Power 2022!

Um velho conhecido dos brasileiros ganhou uma versão híbrida recentemente. Estamos falando do Nissan Sentra e-Power 2022. Ou melhor, o novo Nissan Sylphy e-Power, já que estamos falando do modelo que será vendido na China. Este carro custará a partir de 138.900 yuans (ou seja, R$ 122 em conversão direta). O principal destaque do modelo é o sistema híbrido preparado pela Nissan.

O modelo esteve presente no Salão de Guangzhou deste ano. Mais precisamente entre os dias 19 e 28 de novembro. Este Sylphy híbrido já traz o moderno visual da oitava geração do conhecido sedã médio da montadora japonesa. O lançamento de sua versão com o sistema e-Power já tinha sido apresentada ao mundo em setembro. Agora, ele já possui seu espaço no site oficial da Dongfeng Nissan e seus preços oficiais. Conheça o modelo em detalhes!

Nissan Sentra e-Power

Nissan Sylphy e-Power (Foto: Divulgação/Dongfeng Nissan)

Conheça o Nissan Sentra e-Power vendido na China!

Na China, o Nissan Sentra e-Power (ou Sylphy e-Power) será comercializado em quatro versões diferentes. No entanto, de acordo com o site da marca, apenas três já possuem preços: a Pro (138.900 yuans), a Plus (149.900 yuans) e a Max (155.900 yuans). Como falamos acima, o Sentra chinês também já está na atual geração. Este foi construído sobre a plataforma CMF-C/D (para veículos do segmento C).

Nissan Sylphy e-Power (Foto: Divulgação/Dongfeng Nissan)

Nissan Sylphy e-Power (Foto: Divulgação/Dongfeng Nissan)

O modelo tem 4.649 mm comprimento, 1.815 mm largura e 1.445 mm de altura. Seu visual não tem muito mistério e, muitas vezes, lembra seu irmão menor Versa. A grade dianteira, por exemplo, segue o padrão V-Motion. Ao centro está o símbolo da Dongfeng Nissan. Já os faróis são bastante interessantes e se parecem com um bumerangue. Elas são halógenos na versão mais barato e em LED nas outras versões.

As luzes de condução diurna também estão disponíveis apenas nas configurações mais caras. Ao contrário das lanternas traseiras de LED. Estas estão em todas versões. O interior do carro é bastante confortável. O Nissan Sentra e-Power tem uma distância entre-eixos de 2.712 mm. E os ocupantes da cabine podem aproveitar de vários itens de conforto.

Nissan Sentra e-Power

Nissan Sylphy e-Power (Foto: Divulgação/Dongfeng Nissan)

Dentre eles, podemos citar o ar-condicionado dual-zone (em todas as versões). Agora, pensando em tecnologia, o carro traz um bom pacote. A central multimídia de 12,3 polegadas (touchscreem) é de série a partir do modelo Plus. O carro ainda pode oferecer o painel de instrumentos de sete polegadas, sistema de som da BOSE, carregador de smartphone por indução, seis airbags e o pacote de segurança Nissan i-Safety.

Sistema híbrido e-Power

Nissan Sentra e-Power

Nissan Sylphy e-Power (Foto: Divulgação/Dongfeng Nissan)

O ponto principal do Nissan Sentra e-Power (ou Nissan Sylphy e-Power) é justamente o sistema híbrido. Este sistema e-Power estreou em 2016. O primeiro carro a utilizá-lo foi o Nissan Note. Na sequência, a minivan Serena, o Kicks e o Qashqai também passaram a oferecer este sistema. Nele, o motor a gasolina (um 1.2L) é usado para gerar energia para do motor elétrico e da bateria. Ou seja, não será ele que movimentará o veículo.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Este trabalho será feito pelo motor elétrico. Este pode gerar uma potência de 100 kW (algo entre 135 cv e 136 cv). Já o torque máximo é de 30,59 kgfm. Uma das vantagens é que este tipo de motorização faz o carro ser bastante econômico. A marca diz que ele existe a possibilidade de fazer 25,6 km/l. Isso torna o carro uma boa opção para encarar o Toyota Corolla Hybrid, que já está sendo vendido no Brasil. Mas não há informações se o novo Nissan Sentra virá ao país.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA