Conheça o Mitsubishi Airtrek, que agora é elétrico

Mitsubishi Airtrek
Lembra do Mitsubishi Airtrek? Ele voltou e agora é um SUV elétrico (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Você lembra do Mitsubishi Airtrek? O modelo, que era apenas o Outlander de primeira geração com outro nome, foi vendido por aqui entre 2003 e 2008. Agora, este nome retorna ao cenário do mundo automotivo. No entanto, o novo Airtrek não tem nada a ver com o SUV médio. Ele ganhou uma identidade própria. O novo carro será vendido na China e tem como principal destaque o seu motor elétrico. Conheça o modelo em detalhes!

 

Mitsubishi Airtrek
Mitsubishi Airtrek (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Lembra do Mitsubishi Airtrek? Ele voltou e agora é um SUV elétrico; saiba mais!

O SUV é um dos destaques do Salão de Guangzhou – evento irá acontecer até o dia 28 deste mês. Conforme você vem acompanhando aqui no Garagem360, este é um dos eventos que estão acontecendo neste momento. E as marcas estão aproveitando para mostrar diversas novidades.

A Mitsubishi apresentou o Airtrek. De acordo com a montadora japonesa, este modelo será produzido pela joint venture GAC-Mitsubishi. Suas vendas podem começar no primeiro semestre do ano que vem. Como foi dito acima, ele é bastante diferente do modelo que conhecemos no começo do século. O novo modelo da montadora japonesa é baseado no Aion V (um SUV chinês da GAC).

Mitsubishi Airtrek
Mitsubishi Airtrek (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Além disso, o modelo traz consigo a filosofia ‘e-cruising SUV”. Ele mede 4.600 mm de comprimento, 1.910 mm de largura e 1.690 mm de altura. Ou seja, um carro com porte imponente. E ele busca seguir a identidade atual de seus irmãos. É possível ver certa semelhança da frente do Airtrek com a grade dianteira do novo Outlander (conceito Advanced Dynamic Shield). Estes detalhes já tinham sido adiantados em teasers oficiais.

Já o conjunto óptico traz um design interessante. Os faróis e as luzes de condução diurna (em LED) estão separadas. Sendo que a segunda peça está acima da primeira (em formato parecido com uma bota). Já as lanternas traseiras invadem a parte da lateral e parte da tampa do porta-malas. Na lateral, destaque para as maçanetas retráteis. Suas rodas são de liga leve.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Mitsubishi Airtrek
Mitsubishi Airtrek (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Enquanto isso, o lado interno mistura bastante conforto e itens tecnológicos. A marca descreve o espaço como “aberto e espaçoso”. Como você pode ver na foto acima, ele possui bancos de duas cores. Imagens divulgadas na internet mostram que o carro aposta em painel com uma grande central multimídia e uma quantidade razoável de botões físicos. O volante também chama a atenção. Atrás dele estará o painel de instrumentos digital.

Motorização

Mitsubishi Airtrek (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

A Mitsubishi ainda não divulgou maiores informações sobre os dados de desempenho do motor elétrico do Airtrek. Especula-se que ele possa gerar algo entre 218 cv e 272 cv, seguindo o exemplo do seu “primo” Aion V Plus. No entanto, já podemos falar sobre a sua bateria e sua autonomia. De acordo com a fabricante asiática, a bateria do novo Mitsubishi Airtrek tem capacidade de 70 kWh. Ela pode fazer com que o carro ande por impressionantes 520 km (ciclo CLTC).

 

Com informações de Mitsubishi/Best Car Web

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar