Conheça o Kadjar, o novo crossover da Renault

O veículo terá três opções de motorização e duas de acabamento

A Renault aproveitou que os olhos do mundo estão voltados para o Salão de Genebra (Suíça) para revelar mais detalhes do Kadjar. Crossover do grupo C (cruzamento dos segmentos SUV, hatch e perua), o veículo, que foi revelado em 2 de fevereiro, terá duas versões, a X-Mod e a Bose, e deve começar a ser vendido na Europa e em vários países da África e da Bacia do Mediterrâneo no segundo semestre de 2015.

Disponível em 4×2 e 4×4, o novo modelo da marca francesa será equipado com a gama de motores Energy, todos dotados do sistema Stop & Start, com recuperação de energia da frenagem. Serão dois propulsores a diesel (1.5 de 110 cv e 1.6 de 130 cv) e um a gasolina (1.2 de 130 cv).

Na versão X-Mod, mais aventureira, o Kadjar trará barras de teto, rodas de 17’’, sistema “Easy Break’ (permite rebater automaticamente o banco traseiro em 1/3-2/3), apoio de braço na segunda fileira de bancos, porta-objetos adicional sob o apoio de braço do console central, ar-condicionado automático e sensores de chuva e luminosidade.

Mais sofisticada, a versão Bose incluirá faróis ‘full LED’, capas de retrovisores na cor preto brilhante, rodas de liga 19’’ diamantadas, sistema Easy Park Assist (assistente de estacionamento), câmera de ré, volante de couro e sistema de áudio Bose (1 alto-falante central, 6 alto-falantes distribuídos no restante da cabine, 1 amplificador digital, localizado sob o banco do passageiro, e 1 subwoofer no porta-malas).

Com 4,45 metros de comprimento, 1,84 metros de largura, 1,90 de distância entre-eixes e ângulos de ataque e de saída de 18 e 25º, o Kadjar será o primeiro automóvel da Renault produzido na China. Com isso, a montadora espera ganhar mais espaço no país, o principal mercado automobilístico mundial atualmente. Em 2014, 22 milhões de veículos foram comercializados por lá, 26% deles eram crossovers, tal como a nova aposta da marca francesa.

 

Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

wpDiscuz
Sair da versão mobile