Conheça o “Elon Musk Brasileiro” e veja o que ele tem para carregar esse título
Elon Musk Brasileiro: conheça o perfil do empresário capixaba
O “Elon Musk Brasileiro”, desde quando apareceu no mercado automotivo nacional tem chamado bastante atenção devido às estratégias da sua companhia. Logo abaixo, o Garagem360 traz um perfil completo sobre o empresário. Confira!
Quem é o “Elon Musk Brasileiro”?
É o empresário Flávio Figueiredo Assis, que costuma se autodenominar como “Elon Musk brasileiro“. Isso porque, ele tem uma história bem parecida com o dono da Tesla. A seguir, o Garagem360 explica melhor essa semelhança.
Corajoso
Em 2022, o capixaba ficou bastante mexido com o fechamento da fábrica da Ford. Então, ele descobriu uma regulamentação brasileira para diminuir a emissão de CO2 de veículos até 2027.
A partir daí, ele se interessou no projeto. Estudou, porém, não tinha capital suficiente para começar esse tipo de negócio.
Para tirar a sua ideia do papel, vendeu a sua empresa e passou a investir no segmento automotivo.
Leia também:
-
Problema no sistema da Tesla poderia ter graves consequências
-
Elon Musk está nadando em dinheiro após receber quantia de R$ 305 bilhões de acionistas da Tesla
-
Quem é o proprietário da 1º picape elétrica da Tesla no Brasil?
Estrategista
O empresário revelou que trouxe um veículo da Tesla, empresa de Elon Musk para o Brasil. O objetivo era fazer com que a equipe de engenharia desmontasse o carro para, em seguida, montá-lo novamente. Dessa forma, seus colaboradores teriam um conhecimento mais profundo sobre veículo elétrico.
Inovador
A Lecar, empresa fundada pelo capixaba, surpreendeu o mercado ao revelar que estava produzindo o primeiro veículo elétrico nacional. O projeto era um sedã SUV cupê, que foi batizado de Model 459.
De acordo com o planejamento, a ideia era trazer o veículo para o mercado nacional já em 2024. Porém, o “Elon Musk Brasileiro” desistiu da ideia e resolveu lançar uma alternativa que, segundo ele, é “melhor que o elétrico”.
“Ao longo do período de desenvolvimento do carro, dos testes feitos e estudos internacionais já publicados, chegamos à conclusão de que o carro híbrido é mais vantajoso para a sociedade do que o elétrico em diversos quesitos, o que nos fez redirecionar nosso posicionamento e os planos para o mercado”, revelou o executivo.
Ele completa contando sobre o próximo passo da sua empresa.
“A ideia, agora, é que nossa tecnologia híbrida flex a etanol com tração 100% de motor elétrico, proporcione 1mil km com 30 litros de etanol. Temos o primeiro carro elétrico sem tomada do mundo”.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: Tesla em apuros: marca pode ser processada por propaganda enganosa de carros autônomos