Conheça o Chevrolet Corvette Z06, equipado com um motor de 680 cv

Chevrolet Corvette Z06
O Chevrolet Corvette Z06 está equipado com um motor 5.5 LT6 V8 aspirado. Ele pode gerar 680 cv (Foto: Divulgação/Chverolet)

Uma verdadeira máquina. Na última terça-feira (26/10) a oitava geração do Chevrolet Corvette Z06 2023 foi apresentada oficialmente. O clássico modelo chega para fazer a alegria de todos os seus fãs espalhados pelo mundo. Além do visual renovado, o carro chega com um conjunto mecânico forte.

Seu motor, por exemplo, pode produzir uma potência de 680 cv. Tudo para continuar o legado construído pelas versões anteriores. Conheça o modelo em detalhes!

 

Chevrolet Corvette Z06 2023(Foto: Divulgação/Cheverolet)

Novo Chevrolet Corvette Z06 2023 é lançado; conheça!

Esta versão chega dois anos após o lançamento da versão tradicional. No entanto, não será agora que ele chegará as lojas. De acordo com a montadora, o Corvette Z06 começará a ser fabricado apenas no ano que vem. Mais precisamente no terceiro trimestre.

Não há indícios que será vendido oficialmente aqui no Brasil, não podemos deixar de conhece-lo! Vamos lá!

A configuração mais apimentada do veículo esteve presente nas últimas gerações. Mas sua história começou em 1963, quando o veículo estava em sua segunda geração. Agora, o carro chega para ficar alinhado a oitava geração do Chevrolet Corvette. E pelas imagens e pelas especificações, dá para perceber que os este tem vários atributos para conquistar os fãs do automobilismo.

Chevrolet Corvette Z06
Chevrolet Corvette Z06 (Foto: Divulgação/Chverolet)
Chevrolet Corvette Z06 (Foto: Divulgação/Chverolet)

Todas as alterações externas atingiram o modelo cupê e o conversível. Muitas destas mudanças foram pensadas para melhorar a aerodinâmica. Seu para-choque, por exemplo, possui entradas de ar maiores. É possível encontrar estas entradas nas laterais também. Já a traseira é bastante chamativa e não é só pelo enorme spoiler. Próximo ao para-choque, você encontrará o escapamento com quatro saídas de ar.

No caso do spoiler, a marca diz que ele pode aumentar o downforce do veículo em até 163 kg. As rodas também são esportivas. Sendo que elas são de 20 polegadas na frente e 21 polegadas atrás. Vale destacar ainda a presença do pacote “Z07 Performance”. Ele será opcional e traz uma uma suspensão diferente (FE7 com Manetic Ride Control 4.0). Sem falar de rodas mais chamativas.

Chevrolet Corvette Z06
Chevrolet Corvette Z06 (Foto: Divulgação/Chverolet)

O interior do veículo mostra seu lado refinado. Algumas peças possuem revestimento em fibra de carbono. Dentre elas, podemos destacar o volante e a alavanca de câmbio. O design do volante, diga-se de passagem, chama bastante a atenção. Segundo a marca, o cliente pode escolher dentre sete opções de revestimento (como a nova Adrenaline Red) e duas em fibra de carbono. Até os cintos de segurança podem ser customizados. Já as cores da carroceria são doze.

Conjunto mecânico poderoso

Chevrolet Corvette Z06
Chevrolet Corvette Z06 (Foto: Divulgação/Chverolet)

Um dos principais atributos do Chevrolet Corvette Z06 é o conjunto mecânico. O propulsor, por exemplo, será o LT6 5.5L V8 aspirado. Este pode produzir uma potência máxima de 680 cv e torque máximo de 623 Nm. Ele está acoplado a uma transmissão automatizada de oito velocidades (dupla embreagem). O carro também está equipado com paddle-shifts para melhorar a experiência a bordo. A marca não divulgou os dados desempenho.

O resto do conjunto foi melhorado com o intuito de deixar as coisas mais interessantes. A suspensão ganhou uma nova calibragem. Já os freios são específicos. Na frente, é possível encontrar discos de 370 mm (com pinças de seis pistões). Já na traseira, os discos são de 380 mm e quatro pistões da Brembo.

Por fim, vale saber que o Chevrolet Corvette Z06, o lado do Camaro, do Mustang e do GT,  é um dos superesportivos nascidos nos Estados Unidos mais conhecidos.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar