Conheça o carro elétrico que a Anitta ganhou em 2018
Conheça o Renault Twizy, carro elétrico que a marca deu à Anitta em 2018. O veículo foi um dos que iniciaram a eletrificação no país.
A cantora pop Anitta, foi presenteada pela marca ainda em 2018 com o compacto 100% elétrico. O veículo não é vendido no mercado nacional para vendas ao público, somente entre parceiras que a montadora faz com empresas e o poder público.
Renault Twizy: veja o carro elétrico que a Anitta ganhou em 2018
A cantora Anitta recebeu da Renault, ainda em 2018, o compacto urbano Twizy, modelo 100% elétrico. O veículo, é vendido em cerca de 35 países, mas por aqui, não é comercializado.
“Quando vi o Twizy na França, eu me apaixonei na hora. Estou adorando experimentar esse carro, não só por ser 100% elétrico, mas porque o Twizy é contemporâneo, divertido e encanta todo mundo por onde passa. É impossível ficar indiferente a ele.” Afirmou a cantora na época
No Brasil, o Twizy não está à venda para o público final, mas é comercializado em parcerias realizadas pela Renault com empresas e o poder público envolvendo a mobilidade zero emissão.
Conheça o modelo
O modelo foi um dos veículos que iniciaram a mobilidade elétrica no país. Ele foi apresentado ao mundo em 2009 e chegou por aqui em 2012.
Ele é equipado com tecnologias automotivas tais como cintos de segurança, air bag para o condutor, e ainda garante uma proteção eficaz contra as condições climáticas.
O modelo pode ser carregado em qualquer tomada 220 V. Em 3h30min, a bateria é completamente recarregada e gera 100 km de autonomia.
Ele possui um motor elétrico que gera 17 cv de potência e tem velocidade máxima de 80 km/h. O carro atinge os 45 km/h em 6,1 segundos.
Com apenas 450 kg, o Twizy é mais de duas vezes mais leve que um carro, e tem 2,34 m de comprimento e 1,23 m de largura.
Renault Kwid E-Tech é o novo elétrico da marca
Há poucos dias a marca iniciou a pré-venda de seu novo produto para o mercado nacional, o Renault Kwid E-Tech. O modelo tem preço de R$ 142.990. ou seja, uma diferença de R$ 21.910, frente ao seu concorrente direto, o JAC E-JS1.
O subcompacto possui índice de autonomia de 298 km. No entanto, é importante ressaltar que o veiculo tem proposta de circulação urbana.
Com isso, os dados podem alterar ao levar em consideração as condições de rodagem, bem como o uso de equipamentos que também consomem a energia do conjunto de baterias.
Prova disso é que a autonomia do Kwid elétrico é reduzida para 265 km em um perímetro de uso misto, após levar em consideração a maior frequência de velocidades superiores na estrada.
A motorização 100% elétrica do Renault Kwid E-Tech de 48 kW, equivalente a 65 cv de potência, está associada a uma bateria de 26,8 kWh.
A velocidade máxima do Kwid é de 130 km/h, e ele precisa de 14,6 segundos para atingir os 100 km/h.
Os itens de série incluem a direção 100% elétrica com assistência variável, ar-condicionado, travamento centralizado das portas por botão, vidros elétricos dianteiros e traseiros, ajuste de altura dos faróis e limitador de velocidade.
Além disso, ele conta com sistema multimídia Media Evolution, que oferece uma tela touchscreen de 7”, espelhamento de smartphone compatível com Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth, entradas USB e AUX.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.