Conheça o Caroninha: projeto que incentiva o uso de carros elétricos na Copa do Mundo

Conheça os detalhes do projeto Caroninha, que inventiva o uso de carros elétricos por bares e restaurantes durante a Copa do Mundo.

A empresa de mobilidade elétrica com sede em Manaus, no Amazonas, incentiva bares, restaurantes e lanchonetes a usarem a Joaninhas e Jardineiras, Tuk tuks elétricos da fabricante para o transporte de clientes durante os jogos da Copa do Mundo 2022; veja os detalhes do modelo.

Conheça os detalhes do projeto Caroninha, que inventiva o uso de carros elétricos por bares e restaurantes durante a Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Clientes de bares e restaurantes podem ser beneficiados com o uso de carros elétricos durante a Copa do Mundo

A maratona de jogos da Copa acontece entre 20 de novembro e 18 de dezembro e é motivo para reunir amigos, equipes de trabalho e família para assistir às partidas. São 64 jogos e com grandes possibilidades de que os consumidores busquem estabelecimentos durante o período.

Para impulsionar o movimento em bares e restaurantes, a Cicloway – pioneira no mercado brasileiro em soluções de mobilidade elétrica – incentiva ações de responsabilidade social e ambiental.

Além de ser parceira do meio ambiente, com emissão zero de carbono, a empresa oferece veículos elétricos que barateiam os gastos com combustíveis e promovem experiências diferenciadas.

O Projeto Caroninha

O Projeto Caroninha preza pela segurança dos consumidores de estabelecimentos como bares e restaurantes após os jogos ou comemorações.

A locação de produtos tuk-tuks elétricos como a Joaninha é opção para levar os consumidores para casa sem riscos. O transporte de pessoas é feito de acordo com distância pré-determinada e pode ser um grande diferencial.

Conheça a Joaninha

O veículo usado suporta até 280 km, tem um alcance de 60 e atua com velocidade máxima de 30 km/h.

O modelo usa baterias de lítio de 60V, que precisam de 4 horas a 6 horas para ser carregada por completo. O motor tem uma potencia de 1000W.

Veículo elétrico Joaninha (Foto: Divulgação)

Entregas e micro distribuição

Os modelos de motos elétricas são ideais para solucionar a operação de entregas na cidade. Elas podem ser personalizadas, além de econômicas e portáteis. Já o Formigão Baú, modelo de tuk tuk elétrico, por exemplo, é uma solução para armazenamento de insumos e praticidade nas rotas de entregas.

Copa do Mundo deve ser responsável por movimentar diversos setores

Cerca de 45% dos empresários de bares e restaurantes têm a intenção de contratar funcionários até o fim do ano (Abrasel). Sendo assim, oferecer novidades como o uso de veículos elétricos tanto para o transporte de pessoas ou cargas, entrega de produtos, pode aumentar a visibilidade das marcas.

“Estamos otimistas com o movimento do mercado em relação à Copa do Mundo 2022 e aos eventos de final de ano. Já percebemos um aumento considerável da adesão do setor de delivery por veículos elétricos, agora também queremos incentivar os estabelecimentos a promoverem experiências incríveis e, inclusive, terem uma mídia móvel em circulação pelas ruas, levando brand, sem afetar o meio ambiente”, afirma João Hannud, Diretor Executivo da Cicloway.

(Foto: Divulgação)

 

 

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile