Conheça o C-Aircross, novo SUV conceito da Citroën

Notícias 8 de fevereiro de 2017 Maria Beatriz Vaccari 0

O C-Aricross, novo conceito da Citroën, tenta definir como serão os SUVs no futuro. Com visual moderno, o veículo da montadora francesa se destaca com lanternas traseiras 3D, constituídas por três anéis luminosos e “flutuantes”. O formato da lataria também cria um contraste bacana com os pontos coloridos e elementos gráficos.

Para oferecer resistência, o veículo é equipado com proteções dianteiras, traseiras e laterais. As rodas de 18 polegadas também são protegidas por molduras em suas caixas. O difusor traseiro e as entradas de ar no para-choque e na parte inferior das portas garantem uma condução aerodinâmica.

O teto panorâmico proporciona mais iluminação na parte interna. Para entrar, basta puxar as portas para cima (abertura antagônica). O mostrador que indica dados, como a velocidade atual, é virtual e projetado em parte do para-brisa.

A tela touch central de 12 polegadas funciona como um centro de comandos do carro. O equipamento usa a tecnologia Connect Nav para fornecer dados de viagem ao motorista e passageiros. Os retrovisores tradicionais foram substituídos por duas câmeras, que exibem as imagens diretamente o retrovisor interno. Também é possível gravar e compartilhar vídeos feitos com a câmera ConnectedCAM Citroën, que fica na parte dianteira do veículo e filma o lado de fora.