Conheça novo serviço da Honda que permite motociclista ganhar tempo
Novo serviço da Honda, Box Expresso está disponível em concessionárias e realiza inspeção gratuita, garantindo um ganho de tempo ao cliente
Motocicleta parada na oficina pode virar sinônimo de estresse, tanto que novos serviços de assistência para motos vem ganhando mais espaço. Gastos maiores com alternativas de transporte e, principalmente, prejuízo no bolso para quem usa o veículo como meio de trabalho, são reflexos de problemas com as motocicletas.
Pensando nisso, algumas marcas oferecem serviços rápidos para atender com agilidade um público que não tem tempo a perder, como é o caso de quem atua no ramo de entrega e delivery. Neste tópico o novo serviço da Honda se apresenta no mercado.
Conheça o Box Expresso
Um dos modelos de negócio que tem atraído os usuários de duas rodas é Box Expresso, da Honda. O programa disponível na rede de concessionárias e realiza inspeção gratuita em 21 itens e reparos em até 1 hora de serviço, sem comprometer a rotina de trabalho.
É ideal para quem usa a moto como ferramenta de trabalho ou meio de transporte e não pode perder um minuto sequer. Executivos da Honda apontam que o Box Expresso é útil e eficaz e faz com que o dono não precise deixar a moto o dia inteiro na oficina ou pegar no outro dia, como ocorre nos serviços tradicionais.
Atualmente cerca de 60% dos clientes que procuram o serviço rápido nas concessionárias utilizam a motocicleta para o trabalho. Número que vem crescendo desde o início da pandemia da covid-19, em 2020, com o aumento nas vendas de motocicletas para fins de delivery.
Apesar de a maioria do atendimento ser de motos de baixa cilindrada, voltadas ao uso urbano, o Box Expresso também atende modelos de média e alta cilindrada.
Novo serviço da Honda está disponível sem agendamento prévio
Outra vantagem do serviço é que o dono da moto pode acompanhar de perto todo o processo de avaliação e reparo, pois o atendimento é feito em boxes exclusivos e com layout diferenciado.
O cliente ainda tem a possibilidade de conversar de pertinho com o profissional responsável pelos cuidados com a moto dele. Tudo com privacidade e transparência.
Entre os serviços just in time realizados nesta opção de pós-venda estão a primeira e segunda revisões, trocas de pneus, de óleo e de filtro de ar; substituição de pastilhas, da sapata de freio, cabos, velas e lâmpadas; ajuste e lubrificação da corrente; além de outros diagnósticos rápidos. A recomendação é que a primeira revisão seja feita ao atingir mil quilômetros rodados e, depois disso, a cada seis mil quilômetros.
Além da rapidez em colocar a motocicleta para rodar novamente, o Box Expresso ajuda a manter o bom estado de conservação e de funcionamento do veículo. Algo primordial para quem depende dele como fonte de renda, afinal manutenções inesperadas impactam diretamente nos lucros do entregador.
Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.