Conheça novo sedã da Chevrolet; será que vem para o Brasil?

novo sedã da Chevrolet
Foto: Reprodução/Ministério da Indústria e Informação da China
publicidade

Um novo sedã da Chevrolet deve ser lançado. As patentes do modelo foram registradas pela SAIC-GM-Wuling na China. Este veículo, que deve ser exportado para outros continentes, traz um design com linhas discretas e se parece com um futuro hatch da Wuling. No entanto, o carro não possui um nome e sua motorização é desconhecida.

novo sedã da Chevrolet
Novo sedã da Chevrolet deve ser vendido em mercados emergentes (Foto: Reprodução/Ministério da Indústria e Informação da China)
publicidade

Tudo sobre o novo sedã da Chevrolet que foi registrado na China

Os registros no Ministério da Indústria e Informação da China foram feitos pela joint-venture SAIC-GM-Wuling recentemente. Logo depois, as fotos do modelo começaram a surgir na imprensa local e o carro vem chamando a atenção em várias partes do mundo. Isso porque o modelo aparece com o logotipo da Chevrolet.

novo sedã da Chevrolet
Foto: Reprodução/Ministério da Indústria e Informação da China

De acordo com a imprensa local, o novo sedã da Chevrolet registrado deve ser a versão para exportação de um modelo da Wuling, que também deve surgir em breve. O modelo seria vendido pela Chevrolet em mercados emergentes. Isso não seria algo incomum, visto que a marca já fez isso com outros modelos.

VEJA TAMBÉM

publicidade

Um bom exemplo é o Chevrolet Groove, que é um Baojun 510 com logotipos da empresa norte-americana. O carro registrado na China deve concorrer com outros sedãs compactos e assim como muitos deles, pode contar com uma versão hatch. Este modelo dois volumes já teve suas patentes registradas e já é testado no país asiático.

novo sedã da Chevrolet
Foto: Reprodução/Ministério da Indústria e Informação da China
publicidade

Não há maiores informações sobre a plataforma e dimensões do carro. Visualmente, este sedã traz linhas mais tradicionais. A dianteira traz uma grade frontal de tamanho médio. Veja que há uma barra cromada no formato de “U”. Uma segunda grade está localizada na região do para-choque. Já os faróis são retangulares e contam com assinatura em “L”.

Foto: Reprodução/Ministério da Indústria e Informação da China

Na lateral, é possível ver que a queda do teto lembra um pouco o Onix Plus. Já a traseira conta com lanternas que atravessam a área da tampa do porta-malas e estão conectadas por uma barra cromada. Esta região ainda traz a placa e o logotipo da Chevrolet. Por fim, o carro contará com saídas de escapamento retangulares.

publicidade

Interior e motorização

Wuling Xingchen (Foto: Divulgação/Wuling)

No começo deste ano, a Wuling divulgou as patentes do que deve ser a versão hatch deste novo sedã da Chevrolet. Ao mesmo tempo, o modelo dois volumes foi flagrado na China já com os logotipos da montadora dos Estados Unidos. Uma das fotos mostram detalhes do interior do modelo. O painel, por exemplo, lembra o do Wuling Xingchen.

Um dos destaques é o volante de base reta. Além disso, a unidade fotografada contava com uma central multimídia flutuante. Agora, pensando na motorização, sites chineses apostam que o modelo hatch venha equipado com um motor 1.5 Turbo. Ou seja, é bem capaz que a suposta versão sedã do carro compartilhe tanto o painel quanto o propulsor.

publicidade

Bom, agora resta saber quais os mercados receberão o modelo. Hoje, o modelo seria posicionado na mesma categoria do Onix Plus. Ou seja, as chances dele vir ao Brasil são pequenas. Agora, outros países da América Latina devem estar no radar da empresa. Neste caso, é necessário esperar pelos próximos passos da Chevrolet.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Com informações de GM Authority/pcauto.com.cn

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar