Conheça novo sedã da Chevrolet; será que vem para o Brasil?
Um novo sedã da Chevrolet deve ser lançado em mercados emergentes. As patentes do modelo foram registradas pela SAIC-GM-Wuling na China.
Um novo sedã da Chevrolet deve ser lançado. As patentes do modelo foram registradas pela SAIC-GM-Wuling na China. Este veículo, que deve ser exportado para outros continentes, traz um design com linhas discretas e se parece com um futuro hatch da Wuling. No entanto, o carro não possui um nome e sua motorização é desconhecida.
Tudo sobre o novo sedã da Chevrolet que foi registrado na China
Os registros no Ministério da Indústria e Informação da China foram feitos pela joint-venture SAIC-GM-Wuling recentemente. Logo depois, as fotos do modelo começaram a surgir na imprensa local e o carro vem chamando a atenção em várias partes do mundo. Isso porque o modelo aparece com o logotipo da Chevrolet.
De acordo com a imprensa local, o novo sedã da Chevrolet registrado deve ser a versão para exportação de um modelo da Wuling, que também deve surgir em breve. O modelo seria vendido pela Chevrolet em mercados emergentes. Isso não seria algo incomum, visto que a marca já fez isso com outros modelos.
Um bom exemplo é o Chevrolet Groove, que é um Baojun 510 com logotipos da empresa norte-americana. O carro registrado na China deve concorrer com outros sedãs compactos e assim como muitos deles, pode contar com uma versão hatch. Este modelo dois volumes já teve suas patentes registradas e já é testado no país asiático.
Não há maiores informações sobre a plataforma e dimensões do carro. Visualmente, este sedã traz linhas mais tradicionais. A dianteira traz uma grade frontal de tamanho médio. Veja que há uma barra cromada no formato de “U”. Uma segunda grade está localizada na região do para-choque. Já os faróis são retangulares e contam com assinatura em “L”.
Na lateral, é possível ver que a queda do teto lembra um pouco o Onix Plus. Já a traseira conta com lanternas que atravessam a área da tampa do porta-malas e estão conectadas por uma barra cromada. Esta região ainda traz a placa e o logotipo da Chevrolet. Por fim, o carro contará com saídas de escapamento retangulares.
Interior e motorização
No começo deste ano, a Wuling divulgou as patentes do que deve ser a versão hatch deste novo sedã da Chevrolet. Ao mesmo tempo, o modelo dois volumes foi flagrado na China já com os logotipos da montadora dos Estados Unidos. Uma das fotos mostram detalhes do interior do modelo. O painel, por exemplo, lembra o do Wuling Xingchen.
Um dos destaques é o volante de base reta. Além disso, a unidade fotografada contava com uma central multimídia flutuante. Agora, pensando na motorização, sites chineses apostam que o modelo hatch venha equipado com um motor 1.5 Turbo. Ou seja, é bem capaz que a suposta versão sedã do carro compartilhe tanto o painel quanto o propulsor.
Bom, agora resta saber quais os mercados receberão o modelo. Hoje, o modelo seria posicionado na mesma categoria do Onix Plus. Ou seja, as chances dele vir ao Brasil são pequenas. Agora, outros países da América Latina devem estar no radar da empresa. Neste caso, é necessário esperar pelos próximos passos da Chevrolet.
Com informações de GM Authority/pcauto.com.cn
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.