Conheça nova versão do Peugeot 208 Essencial, que parte de R$70.790

O Peugeot 208 Essencial chegará ao mercado para chegará ao mercado para concorrer com veículos bastante importantes da categoria (na faixa dos R$ 70 mil)

Hoje, um dos principais carros da Peugeot no mercado brasileiro é o 208. A segunda do geração deste hatch compacto foi apresentada no ano passado e tem diversos atributos. Um deles é o fato de ser estiloso por dentro e por fora. E sua gama de versões irá ficar maior em breve. O novo Peugeot 208 Essencial chegará ao mercado para chegará ao mercado para concorrer com veículos bastante importantes da categoria.

A informação é do site Autos Segredos. De acordo com a publicação, o veículo terá um preço sugerido de R$ 70.790. Ou seja, bem próximo de seus concorrentes, como o Fiat Argo 1.0 e o Chevrolet Onix 1.0.

A nova versão do compacto francês estará posicionado abaixo do modelo Like. Ou seja, será a nova versão de entrada do veículo. Não informações oficiais de quando ele começará a chegar às concessionárias. Conheça a nova versão!

Peugeot 208 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Novo Peugeot 208 Essencial terá preço de  R$70.790; saiba mais! 

O modelo compacto está em sua segunda geração atualmente. Esta foi lançada em 2020 usa como base a plataforma CMP. Ele mede 4.055 mm de comprimento, 1.738 mm de largura e 1.453 mm de altura. Na linha 2022, ele está vendido em quatro versões:

  • Like 1.6 Flex = a partir de R$ 83.490
  • Active 1.6 Flex = a partir de R$ 92.990
  • Allure 1.6 Flex = a partir de R$ 101.990
  • Griffe 1.6 Flex = a partir de R$ 104.990
Peugeot 208 Essencial

Peugeot 208 Like (Foto: Divulgação/Peugeot)

Sem falar do modelo esportivo elétrico (e-208 GT). O hatch francês possui um design bem moderno e linhas bastante joviais. Em comparação com algumas das versões posicionadas acima dele, ele não terá alguns detalhes. Os tradicionais faróis com visual de dentes de sabre, por exemplo, não estarão disponíveis. O mesmo acontece com as luzes de condução diurna e com as molduras dos para-lamas.

O carro irá trazer ainda com maçanetas pintadas na cor preta. Os retrovisores externos idem. Na traseira, suas lanternas serão as mesmas das outras. Ou seja, o Peugeot 208 Essencial será muito próximo do que podemos ver no 208 Like. No entanto, o interior é diferente. A atual versão de entrada vem de série com a central multimídia Peugeot Connect de sete polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay).

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Peugeot 208 Essencial

Peugeot 208 (Foto: Divulgação/Peugeot)

O novo modelo só virá com um rádio de cinco polegadas e o volante não é multifuncional. O Autos Segredos ainda diz que o carro vem de série com travas elétricas, direção elétrica, quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade e entre outros equipamentos.

Peugeot 208 Essencial – Motorização

Peugeot 208 Essencial

Foto: Leo Alves/Garagem360

O motor utilizado pelo Peugeot 208 Essencial será o mesmo já visto nas outras versões. Estamos falando do propulsor 1.6 16V Flex. Ele pode produzir uma potência  de 115 cv (gasolina) ou 118 cv (etanol) a 5.750 rpm e torque máximo de 16,1 kgfm. Ele está acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades.  A transmissão automática de seis velocidades equipa as versões mais caras.

Mercado

Peugeot 208 (Foto: Divulgação/Peugeot)

O Peugeot 208 segue mantendo um bom ritmo nas vendas. De acordo com dados do último levantamento divulgado pela Fenabrave, ele teve 2.270 unidades comercializadas durante todo o mês de outubro. A marca diz que dentro do segmento B Hatch com motorização acima de 1.0, o 208 foi modelo o que mais cresceu (9,1% de participação contra 1,2% no ano passado). Já o volume de vendas cresceu em 482%.

Com informações da Peugeot e e Autos Segredos 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA