Honda WR-V 2021 é uma alternativa aos SUVs? Conheça melhor o modelo

O Honda WR-V 2021 é o crossover mais acessivel da marca aqui no Brasil. Lançado em 2017, o WR-V está sendo produzido na cidade de Sumaré-SP

O Honda WR-V 2021 é o crossover mais acessível da marca aqui no Brasil. Lançado em 2017, o WR-V está sendo produzido na cidade de Sumaré-SP, assim como seu irmão mais velho (HR-V). Além disso, divide a mesma plataforma de outro carro bastante vendido por aqui: o Honda Fit. 

Honda WR-V 2021

Todos as versões usam o motor 1.5 L 16V SOHC i-VTEC, capaz de gerar 115 cv a 6.000 rpm (gasolina) e 116 cv a 6.000 rpm (etanol). Ele atinge uma velocidade máxima de 168 km/h e faz de 0-100 km em 12,3 segundos. A tecnologia FlexOne nada mais é do que o pré-aquecimento do combustível em partidas a frio. 

O câmbio utilizado é o mesmo CVT usado em outros carros da marca. As borboletas atrás do volante ajudam bastante o motorista na horas de usar o modo manual.

De acordo com a Honda, o veículo carrega 363l no porta-malas. Comparado a alguns de seus principais concorrentes, como as versões mais baratas do Jeep Renegade e do Citroën C4 Cactus, o modelo japonês possui uma capacidade de carga boa. Porém, ainda perde para o conterrâneo Nissan Kicks (432l) e para o alemão VW Nivus (415l).

Preços e equipamentos de série

Para a linha 2021, a marca japonesa aposta em três versões diferentes para o WR-V. Todas trazem a nova grade frontal. Custando a partir de R$ 91.000, a de entrada, nomeada de LX, já vem de série com alguns itens interessantes, como por exemplo, uma tela multimídia de cinco polegadas, volante multifuncional, banco do motorista com regulagem de altura e chave tipo canivete. 

Foto: Divulgação/Honda Automóveis

Já o pacote intermediário, a EX, está custando a partir de R$98.400. Esta configuração vem com todos os equipamentos da versão anterior, mas ainda adiciona alguns mimos, como 4 airbags (frontais e laterais), faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, paddle-shifts e outros. 

E para quem é adepto as novas tecnologias, uma central multimídia touchscreem de 7 polegadas que permite o emparelhamento por meio do Android Auto, do Carplay Apple, além da entrada Bluetooth. 

Para finalizar, a configuração top de linha EXL, onde os preços partem de R$103.300. Dentre os itens exclusivos, podemos destacar o GPS, bancos em couro, airbags de cortina, sensor de estacionamento dianteiro e retrovisor interno fotocrômico.  Além do sistema ESS, que ajuda o motorista na hora de frenagens mais bruscas. 

Revisões

Segundo a Honda, os preços dos serviços custam entre R$ 346,78 (10.000 km) e R$ 950,79 (60.000 km).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA