Conheça em DETALHES a SUPER PICAPE usada pelas Forças Armadas
Confira todos os detalhes da picape das Forças Armadas
As forças armadas, agora, tem uma super picape que foi adaptada para uso em operações militares. A seguir, o Garagem360 conta todos os detalhes. Confira!
Qual é a nova picape das Forças Armadas?
É a Mitsubishi L200 Triton. Ela foi adaptada pela REVO, que é uma empresa especialista em adaptação veicular.
“A Mitsubishi L200 Triton Militarizada passou por uma transformação completa, o que elevou suas capacidades com o propósito de atender às mais rigorosas demandas desse segmento. Desde sua estrutura até o sistema elétrico, cada detalhe foi reforçado para suportar estresses mecânicos e ambientais extremos”, explicou o CEO da REVO, Flavio Padovan.
Leia também:
-
Estudo revela qual é o carro usado por menos de R$ 50 mil favorito do brasileiro
-
Confira 5 veículos híbridos que não precisam carregar e são amigos do seu bolso
-
Nissan faz ação inusitada com novos Sentra e Versa; confira detalhes
Como é a Mitsubishi L200 Triton Militarizada?
O modelo ganhou dezenas de transformações. Por fora, percebe-se a cor verde floresta e a implementação de um snorkel.
Na prática, esse recurso eleva a instalação do filtro de ar do motor. Em paralelo, permite a travessia de até 1 metro de profundidade em terrenos alagados, além de ter suspensão elevada em 2 polegadas.
“Essas alterações não só colocam essa picape em condições ideais para atravessar riachos, por exemplo, como ampliam sua performance em situações mais radicais de off-road”, reforçou o executivo.
Interior do veículo
Por dentro, a picape contém diversos recursos que melhoram a experiência a bordo, como GPS multimídia, luz de mapa militar e um inclinômetro.
De acordo com a companhia responsável pela transformação, todo o sistema elétrico foi redimensionado para receber o processo de conversão.
Na prática, o motorista pode desabilitar as luzes originais do veículo em operações noturnas e ações militares, que exigem mais descrição.
Já em relação aos bancos e assoalhos, a empresa informa que eles foram revestidos com material impermeável.
Pode alterar características do veículo?
Sim. O processo é autorizado pela legislação, contudo, é preciso que o pedido seja feito diretamente no site do Detran-SP.
Isso porque, segundo o Art. 123, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é obrigatório a expedição de novo Certificado de Registro de Veículo quando for modificada qualquer característica do veículo.
Entre elas: mudança de cor/envelopamento, combustível, motorcasa e blindagem.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para ficar por dentro de tudo que interfere em sua segurança e performance na pista.
Leia também: Toyota lança caminhonete de trabalho que suporta 1.000 kg por pechincha de R$200 mil