Para a estrada e o asfalto: veja as picapes médias e grandes vendidas no Brasil
Inicialmente desenvolvidas para o uso urbano, as picapes caíram no gosto dos consumidores e passaram a ser muito usadas também nas cidades. Alguns modelos contam com cabine para duas pessoas, enquanto outros comportam até cinco passageiros. O Garagem360 preparou essa coletânea com diversas informações sobre os modelos vendidos no Brasil. Confira:
5. Toyota Hilux – 80.323 unidades| Foto: Divulgação
O veículo é ideal para aventureiros, e, dependendo da versão, conta com tração 4×2, 4X4 e 4X4 reduzida | Foto: Divulgação
A Toyota Hilux é vendida no Brasil em cinco versões: SR automática, STD mecânica, SRV automática 4×2, SRV automática 4×4 e SRX automática | Foto: Divulgação
A versão STD conta com câmbio manual de seis marchas; as outras são equipadas com transmissões automáticas de seis velocidades sequenciais | Foto: Divulgação
O modelo tem sistema de controle de estabilidade e conquistou cinco estrelas no teste de segurança para passageiros adultos e crianças do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP) | Foto: Divulgação
Volkswagen Amarok: está disponível nas versões S, (cabines simples e dupla), SE, Trendline, Highline, Trendline Série Dark Label e Highline Série Ultimate | Foto: Divulgação
Dependendo da versão, a picape da marca alemã é equipada com transmissão automática de oito velocidades ou manual de seis marchas | Foto: Dvulgação
Todas as versões contam com motor 2.0 TDI biturbo a diesel, algumas com 180 cavalos de potência e outras com 140 cv | Foto: Divulgaçãon
Com tecnologia 4X4, a Amarok é ideal para quem gosta de andar em percursos irregulares | Foto: Divulgação
As versões mais luxuosas contam com sensores de estacionamento, câmera de ré e detalhes em couro na parte interna | Foto: Divulgação
5º- Chevrolet S10: 2.189 unidades |Foto: Divulgação
O veículo é equipado com motor 2.8 turbo diesel de 200 cavalos (versão High Country e Cabine Dupla) e 2.5 Ecotec de 206 cv (Cabine Dupla) | Foto: Divulgação
A versão de entrada da picape da Chevrolet tem preço a partir de R$ 97.890 (valor consultado no dia 22 de junho de 2016)| Foto: Divulgação
S10 High Country e Cabine Simples são equipadas com o sistema de concetividade MyLink 2, que possibilita a interação com o smartphone | Foto: Divulgação
Chevtoler S10 conta ainda com a tecnologia de assistência OnStar; ela permitirá que os condutores entrem em contato com uma central de atendimento para buscar as mais variadas informações (previsão do tempo, cotação do dólar e até o placares de esporte, por exemplo)n| Foto: Divulgação
Fiat Toro: lançada em 2016, a picape é oferecida nas versões Freedom 1.8, Freedom 2.0, Freedom 2.0 4X4 e Volcano 2.0 | Foto: Divulgação
Com tampa traseira bipartida, que possibilita a aberturas das duas ou de apenas uma das portas, a picape tem capacidade para carregar 820 litros – opcionalmente consegue transportar mais 405 litros| Foto: Divulgação
Desenho da Toro foi desenvolvido no Brasil, com a integração do design mundial da FCA – Fiat Chrysler Automobiles | Foto: Divulgação
Dependendo da versão, a Toro traz câmbio manual de seis marchas ou automático de seis ou nove velocidades; | Foto: Divulgação
Internamente, a picape apresenta quadro de instrumentos em TFT 7” colorido, volante multifuncional com borboletas para as trocas de marcha e central multimídia Uconnect Touch NAV 5” | Foto: Divulgação | Foto: Divulgação
Renault Duster Oroch: também lançada no mercado nacional este ano, a picape média está disponível nas versões Expression e Dynamique | Foto: Divulgação
7º- Renault Duster Oroch: 872 unidades |Foto: Divulgação
A picape da Renault só está disponível em versões com quatro portas, e acomoda até cinco pessoas | Foto: Divulgação
Todas as confugurações da Duster Oroch são equipadas com freios ABS, alarme perimétrico e aribag duplo | Foto: Divulgação
A picape da marca francesa também conta com sistema multimídia Media Nav Evolution e GPS integrado | Foto: Divulgação
Nissan Frontier: está disponível nas versões S 4X4 mecânica, SV Attack 4X4 automática e SL 4X4 automática| Foto: Divulgação
Todos os modelos são equipados com motor turbo diesel 2.5 com potência de 190 cavalos a 3.600 rpm e torque de até 45,8 kgfm a 2.000 rpm | Foto: Divulgação
Configuração S 4X4 mecânica tem grade frontal, maçanetas e retrovidores externos na cor da carroceria; a SV Attack 4X4 automática tem os mesmos elementos na cor Titanium, e a SL 4X4 automática tem grade e retrovisores cromados | Foto: Divulgação
O veículo oferece opção de câmbio manual de seis marchas e automático de cinco com função overdrive | Foto: Divulgação
Na lista de itens de série da Frontier estão airbags frontais para motorista e passageiro, freios ABS com EBD (Distribuição Eletronica de Frenagem) e direção hidráulica com ajuste de altura de volante | Foto: Divulgação
RAM 2500: está disponível no Brasil apenas na versão Laramie 4X4 | Foto: Divulgação
Sob o capô, traz motor Cummins 6.7 de 330 cavalos de potência e 104 kgfm de torque | Foto: Divulgação
O câmbio é automático de seis velocidades | Foto: Divulgação
Robusta, a picape e consegue levar até 1030 kg na caçamba | Foto: Divulgação
No interior, RAM 2500 tem tela de 8,4 polegadas que permite ao motorista o controle de funções multimídia | Foto: Divulgação
A motorização varia conforme a versão, mas as opções são 2.5 Flex Duratec com transmissão manual de cinco velocidades, 2.2 Diesel Duratorq com câmbio manual ou automático de seis velocidades e 3.2 Diesel Duratorq com caixa automática de seis velocidades | Foto: Divulgação
As rodas de liga leve são de série e variam entre 17 e 18 polegadas, dependendo da configuração| Foto: Divulgação
Todos os modelos da Nova Ranger vêm de série com sete airbags, faróis de neblina, computador de bordo, piloto automático, sistema Isofix para cadeiras infantis e sistema Advance Trac – com controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampa, controle eletrônico anticapotamento, controle adaptativo de carga e assistência de frenagem de emergência| Foto: Divulgação
Mitsubishi L200 Triton HPE: está disponível nas versões HPE Diesel mecânica, HPE Diesel automática e HPE Flex automática; motor 3.5 Flex rende potência de 205 cv a 5.000 rpm com etanol e 200 cv a 5.000 rpm com gasolina e torque de 33,5 kgfm a 3.500 rpm (etanol) e 31,5 kgfm a 3.500 (gasolina); o 3.2 Diesel gera 180 vc a 3.500 rpm e 38,0 kgfm a 2.000 rpm | Foto: Divulgação | Foto: Divulgação
A L200 Triton HPE é equipada com transmissão automática de quatro velocidades e sistema de tração Easy Select 4WD | Foto: Divulgação
Mitsubishi L200 Triton Outdoor: à venda nas versões Outdoor Diesel automática, Outdoor Diesel mecânica e Outdoor Flex mecânica | Foto: Divulgação
Seus propulsores são o 2.4 Flex de 142 (etanol)/138 cv (gasolina) de potência a 5.000 rpm e 22,0 (etanol)/21,0 (gasolina) kgfm de torque a 4.000 rpm, e o 3.2 diesel de 180 cv a 3.500 rpm e 38,0 kgfm a 2.000 rpm | Foto: Divulgação
Mitsubishi L200 Triton GLX: conta com um motor Common Rail diesel 3.2, que desenvolve 180 cavalos de potência a 3.500 rpm e 38,0 kgfm de torque a 2.000 rpm; a transmissão é manual de cinco marchas | Foto: Divulgação
Com 1,76 m de altura, 5,3 m de comprimento, 1,75 m de largura e 3,0 m de entre-eixos, a picape tem capacidade para carregar até 1.040 litros | Foto: Divulgação
Mitsubishi L200 Triton Savana: a picape é equipada é o mesmo motor diesel do restante da família L200 Triton, o Common Rail DI-DH 3.2 de 180 cavalos de potência | Foto: Divulgação
Na lista de itens de segurança estão airbag duplo para o motorista e o passageiro; coluna de direção, espelho retrovisor interno e pedais colapsáveis, e freios ABS com EBD e BAS | Foto: Divulgação
A picape ainda vem com bagageiro no teto na cor grafite, brake light integrado à tampa da caçamba, desembaçador do vidro traseiro, engate traseiro com gancho de reboque e tomada elétrica, farol de neblina dianteiro e estribos lateraisnn | Foto: Divulgação
Todos os modelos da linha L200 têm sistema multimídia Power Touch com GPS integrado em português, CD, DVD, MP3 player, conexão Bluetooth e porta USB com entrada para smatphones | Foto: Divulgação
43- Mahindra: 69.952 unidades | Foto: Reprodução
Seu motor é o 2.2 Turboalimentado (vgt), common rail eletrônico, de 120 cv a 4000 rpm; a transmissão é manual de cinco velocidades | Foto: Reprodução