Conheça as novas motos elétricas lançadas no Brasil em 2024
De olho na alta dos veículos eletrificados, a CFMoto anunciou o lançamento de suas primeiras motos elétricas no país. Confira!
De olho na alta dos veículos eletrificados, a CFMoto anunciou o lançamento de suas primeiras motos elétricas no país. Confira!
Motos elétricas lançadas em 2024
A fabricante de veículos off-road CFMotos promoveu o lançamento de duas novas motos elétricas para o país.
Tratam-se dos modelos CX-2E e CX-5E, mini motos voltadas para o público de jovens pilotos off-road.
As novidades são os primeiros modelos elétricos da montadora para o país.
A CFMotos atua em países como Romênia, Espanha, Austrália, México, França, Rússia, Itália, Alemanha e Reino Unido.
Características dos modelos elétricos
Os lançamentos CX-2E e CX-5E, são motocicletas elétricas leves que visam conectar e preparar os jovens pilotos ao universo off-road.
Ao mesmo tempo, as mini motos têm como proposta lidar de forma conceitual com a sustentabilidade, já que não consomem combustível e não emitem poluentes na atmosfera.
“Apresentamos duas mini motos elétricas, potentes, de fácil mobilidade, que favorecem o aprendizado dos pequenos pilotos. Estamos orgulhosos de um lançamento completamente exclusivo e inovador. Além de garantir o mesmo potencial de uma moto convencional, elas não consomem combustível, o que é fantástico!”, declara Gabriel Tonin Maschietto, sócio-diretor da CFMoto Brasil.
Substitutas aos modelos a combustão
Como prioridade, as novas CX-2E e CX-5E buscam se apresentarem como alternativas aos potentes modelos a combustão do mercado, sobretudo para os recentes pilotos.
Para isso, a CFMoto priorizou, na fabricação dos modelos, um torque máximo, que responde rapidamente ao acelerador da moto.
Como diferenciais, a CX-2E e CX-5E, trazem a eletrificação atrelada a um modelo leve, com a ausência de engrenagens e componentes que exigem geração de calor.
Ambos os modelos possuem três modos de velocidades e painéis com informações relacionadas à vida útil da bateria, carga restante e velocidade máxima.
Em caso de emergência, a energia pode ser cortada retirando o cordão magnético de segurança.
Pode ser incorporada ainda uma trava de velocidade, limitando o percurso em no máximo 15 km/hora.
Segundo a marca, a bordo dos novos lançamentos, os pilotos sentirão ‘’a mesma emoção e adrenalina oferecidas pelas motocicletas de combustão’’ e sem ruído.
CX-2E é a nova moto elétrica disponível no Brasil
A CX-2E é uma mini moto elétrica que conta com bateria de lítio, rodas raiadas e freio a disco.
O guidão do modelo, assim como o assento e os apoios para os pés foram projetados de forma ergonômica para uma postura ativa e natural.
A moto elétrica CX-5E
Por sua vez, a CX-5E é maior e mais potente.
Esse modelo traz suspensão mais mais longa, rodas de 12 e 14’’, além de pneus off-road.
Confira também:
-
Veja como garantir sua próxima moto elétrica por cerca de R$ 29 ao dia
-
Moto elétrica de 3.000 watts: melhores modelos e preços novas e usadas
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.