Conheça as melhores centrais multimídia dos carros brasileiros

 As melhores centrais multimídia evoluíram junto com os carros com o passar dos anos. Confira a seguir algumas opções vendidas no Brasil.

As melhores centrais multimídia evoluíram junto com os carros com o passar dos anos, a cada lançamento uma novidade, seja em design ou em novas funções. Por isso, o Garagem360 separou as melhores centrais multimídia dos carros brasileiros.

Foto: thebest

Melhores centrais multimídia

Fiat Toro

Foto: Divulgação/ Fiat

Uma das poucas centrais multimídia em posição vertical, a Uconnect de 10,1 polegadas é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, fazendo espelhamento da tela do smartphone sem fio.

É uma tecnologia bem completa que dá a opção para que o motorista consiga controlar funções de sua Fiat Toro como o ar condicionado pelo sua central.

 Jeep Compass

Foto: Divulgação/ Jeep

A central multimídia do Jeep Compass é muito semelhante a da Fiat Toro, uma das poucas diferenças é a posição da tela que fica na horizontal ao invés da vertical como a da Toro. Estreou na linha 2022 do SUV juntamente com um discreto facelift que o modelo recebeu.

Leia mais: Fiat Pulse foi destaque da semana; o que já sabemos do novo SUV

Volkswagen Play (Nivus, T-Cross, Polo e Virtus)

Foto: Divulgação/ VW

Desenvolvido pelo time brasileiro de engenharia da Volkswagen, o VW Play estreou em 2020 no Nivus e pouco a pouco passou a equipar outros modelos da linha como T-Cross, família Polo e o recém lançado Taos. Seu diferencial além da tela de 10 polegadas é permitir que o usuário instale aplicativos diretamente na central.

Dessa forma, é possível utilizá-los sem a necessidade de um celular. Porém, não há internet integrada no sistema, sendo preciso rotear de um smartphone.

MyLink (Chevrolet) é uma das melhores centrais multimídia

Foto: Divulgação/ Chevrolet

Dentre os carros nacionais, a MyLink da Chevrolet foi uma das pioneiras, pois a primeira geração do Onix trouxe a central multimídia para o segmento dos carros de entrada. E isso foi há quase dez anos, quando alguns concorrentes sequer traziam um rádio comum de qualidade.

Atualmente, a central evoluiu e oferece espelhamento sem fio para celulares Android e iOS, além de internet 4G a bordo.

 

Escrito por

Karine Manchini

Jornalista, 27 anos. Formada desde 2017 pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou como repórter na editoria de cultura no Jornal Diário do Grande ABC, onde escreveu matérias sobre cultura, turismo e assuntos diversos para a revista mensal.

wpDiscuz
Sair da versão mobile