Conheça a versão mais barata do SUV Creta, será que vale?
Conheça a versão mais barata do SUV Creta, será que vale? Levantamos os pontos positivos e negativos para responder essa questão.
Mesmo com a chegada do Novo Creta, a Hyundai mantém a linha anterior, com visual antigo, porém ainda tem recursos modernos, motorização eficiente, entre outros atrativos. Mas será que vale a pena comprar o Creta Comfort, a versão mais barata do SUV?
Nós do Garagem360 vamos tentar responder essa questão.
Vale a pena comprar a versão mais barata do SUV Creta?
O Hyundai Creta Comfort apresenta uma boa combinação de design, tecnologia e segurança. Seu motor 1.0 Kappa TDGI flex de 3 cilindros gera 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque.
Produzido no polo da Hyundai em Piracicaba (SP), essa versão do Creta chegou ao mercado com uma série de inovações, como o painel de instrumentos Supervision Cluster e a central multimídia de 8 polegadas.
Vamos listar seus pontos positivos e negativos
Pontos positivos
Design
Mesmo com a nova linha, o Creta Comfort ainda encanta pelo seu design moderno e robusto, assim como os detalhes que transmitem um ar de sofisticação. As rodas de liga leve de 16”, a iluminação em LED e os detalhes em cromo contribuem para um visual mais agradável.
Tecnologia
O SUV é equipado com modernos recursos tecnológicos, como a própria central multimídia, com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, além de controle de cruzeiro, câmera de ré, etc
Segurança
O último teste do Latin NCap para o Creta foi em 2025 com nota de 4 estrelas De lá para cá o modelo ainda ganhou controle de estabilidade e tração, mais quatro airbags (totalizando seis), assistente de partida, sinalização de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, entre outros itens que o deixaram mais seguro.
Custo-benefício
A versão Comfort é a mais acessível, o que pode ser um atrativo para quem quer um SUV confiável e com bom custo-benefício.
Pontos negativos
Como nem tudo são flores, vamos aos pontos negativos do Creta Comfort:
Equipamentos
Comparada às versões mais caras, a Comfort pode apresentar algumas ausências, como ar-condicionado automático, bancos de couro, melhor acabamento interior e teto solar.
Pode não parecer muito, mas a falta desses itens pode ser um fator que leve o consumidor a escolher outro modelo.
Acamento interno
O acabamento interno, embora agradável, pode não ser suficiente para quem paga mais de R$ 140 mil em um carro. Não é tão sofisticado quanto as versões mais caras e nem a nova geração.
Personalização
Faltaram itens de personalização do Creta Comfort.
Concorrência
O segmento dos SUVS compactos é bastante competitivo. Pelo preço do Creta Comfort, você tem pelo menos 8 opções tão relevantes quanto, como o Nissan Kicks intermediário, VW T-Cross, Chevrolet Tracker, VW Nivus, Peugeot 2008, Fiat Fastback, Kia Stonic, entre outros.
Preço
O Hyundai Creta custa R$ 141.990. É mais caro do que a maioria dos concorrentes acima citados (alguns até mais equipados).
Se vale ou não a compra, a resposta vai depender do perfil do comprador. É uma boa opção para quem quer um SUV com um bom design, boa tecnologia e um bom nível de segurança, mas sem se preocupar que exista uma geração mais moderna.
Eai, o que achou do Creta Comfort, a versão mais barata do SUV? Levaria para casa? Comente o que achou.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.