Conheça a versão conversível do carro elétrico mais barato do mundo

O carro elétrico mais vendido da China acaba de ganhar versão conversível de dois lugares; confira os detalhes do modelo.

O carro elétrico mais barato do mundo e mais vendido da China é o Wuling Mini EV acaba de ganhar uma variante conversível com fabricação limitada e preço mais elevado que a versão original; veja os detalhes.

O carro elétrico mais vendido da China acaba de ganhar versão conversível de dois lugares

O carro elétrico mais vendido da China acaba de ganhar versão conversível de dois lugares (Foto: Divulgação)

Carro elétrico mais barato do mundo ganha versão conversível na China

O Wuling Mini EV é um bom e velho conhecido do público chinês. O modelo de design simpático é sucesso da categoria na região e vendeu mais de 400 mil unidades só em 2021.

Agora, a marca chinesa Wuling, responsável pelo desenvolvimento do modelo, lançou no país a versão conversível do compacto. A variante conversível é baseada na versão Game Boy do carro original. Com isso, ele chega com apelo mais esportivo em termos de design.

Sobre o preço, a versão sem teto é cerca de 10 mil yuans mais cara que a versão original, e será comercializada por um preço equivalente a R$ 60 mil.

A nova configuração se diferencia por ter teto removível e ter capacidade para até duas pessoas, uma vez que a segunda fileira (que á era estreita) ficou reservada para o armazenamento da capota

O carro elétrico mais vendido da China acaba de ganhar versão conversível de dois lugares

Nova versão tem dois lugares (Foto: Divulgação)

Visual está mais “moderninho”

O Hong Guang MINI EV Cabrio tem um design exterior chique, com um elegante esquema de cores em dois tons. De acordo com a marca, a adição de rodas de seis raios atenderá a preferência da geração mais jovem, o público-alvo do novo veículo.

O interior tem um design envolvente, com um esquema de cores cinza e branco, que alia a esportividade ao minimalismo.

No quesito tecnológico o painel de instrumentos agora é de 10”. O console mais estreito não abriga central multimídia, apenas controles de rádio e comandos do ar-condicionado.

Além disso, através das imagens é possível conferir que o carro conta com freio de estacionamento manual e o câmbio das marchas é substituído por um seletor circular.

Mais potente e com menos alcance

Por fim, também houve modificações no propulsor elétrico do veículo mais vendido da China. O Wuling Mini EV Cabrio está mais potente que a versão com teto, porém, com alcance mais restrito.

O motor elétrico tem 41 cv de potência máxima e 11,21 kgf,m de torque, mesma configuração da versão Game Boy. O conjunto é capaz de fazer o modelo atingir velocidade máxima de 100 km/h.

No entanto, o conjunto de baterias do carro elétrico é de 26,6 kWh, o que rende um alcance de 280 km, 20 km a menos que a versão original do veículo.

O carro elétrico mais vendido da China acaba de ganhar versão conversível de dois lugares

Alcance é de 280 km (Foto: Divulgação)

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA