Conheça a nova versão especial Toyota Hilux SRX Limited
A Toyota Hilux SRX Limited é a versão especial da bem-sucedida picape da marca japonesa, com itens exclusivos de conforto e comodidade.
A Toyota lançou uma versão especial de sua bem sucedida picape, a Hilux SRX Limited. O novo veículo agrega itens exclusivos para oferecer mais conforto e comodidade aos usuários. As vendas foram iniciadas nesta quinta-feira (20) nas concessionárias de todo o Brasil, ao preço de R$ 337.990.
Saiba tudo sobre a nova Toyota Hilux SRX Limited
Versátil, a picape Toyota Hilux SRX Limited herda as mesmas características da configuração topo de linha SRX, com design moderno, desde os faróis dianteiros, grade e para-choques. Internamente se destaca pelo áudio totalmente integrado ao painel de instrumentos. Entretanto, seu grande diferencial está na inclusão de itens de conforto, para melhor experiência de condução e passeio.
Itens de conforto e comodidade
Para se destacar, a versão especial Limited focou no aprimoramento da experiência de condução para uma maior praticidade no uso. Com isso, novos acessórios incorporam o modelo:
- Retrovisor externo com rebatimento automático – além dos itens já conhecidos de sua versão base (SRX), como o indicador de direção e o rebatimento elétrico acionado por meio de um botão, a Toyota Hilux SRX Limited possui o rebatimento automático após o travamento e destravamento do veículo via alarme, trazendo mais conforto e praticidade.
- Capota rígida – do tipo esteira manual com trava, facilita o manuseio para abertura e fechamento. Prática, a capota rígida transforma o compartimento traseiro em porta-malas, garantindo segurança no transporte de cargas.
- Tampa traseira – na nova versão, compartimento recebe assistência de abertura e fechamento e trava elétrica, acionada remotamente. A adição desses itens facilita a utilização da carga no dia a dia, tornando o manuseio mais prático e suave.
Motor e transmissão
A Toyota Hilux SRX Limited traz o motor diesel 2.8L 16V, que gera 204 cv de potência e torque de 50,9 kgf.m a 2800 rpm. Acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades, o motor alia força e economia.
O modelo apresenta dados de consumo de 10,1 km/l no percurso urbano e 11,3 km/l no percurso rodoviário, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular 2022, do Instituto Nacional de Metrologia, Tecnologia e Qualidade (Inmetro).
Elevado padrão de segurança
A Toyota Hilux SRX Limited incorpora o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), que vai agregado no modo de exibição do display como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo.
O sistema combina uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira, totalizando quatro dispositivos para abranger todos os ângulos do veículo – atuando como um auxiliar de visibilidade das áreas de pontos cego, com imagens nítidas e linhas de suporte na tela que ajudam a delimitar a distância entre obstáculos.
A nova versão também conta com o sistema de segurança ativa, o Toyota Safety Sense (TSS), que traz a função que detecta pedestres e ciclistas, por meio do Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS).
O TSS é complementado pelas funções de controle de velocidade adaptativo (ACC) e do sistema de alerta de mudança de faixa com condução assistida (LDA). É importante observar que esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista, e não para substituí-lo.
A Toyota Hilux, desde a versão cabine simples, voltada para o trabalho, vem equipada com dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro com acionamento elétrico, freios ABS com sistema auxiliar de distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD) nas quatro rodas, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro.
A linha ainda tem assistente de subida em rampa (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática.
Nas versões cabine dupla, a Toyota Hilux vem com quatro airbags adicionais, sendo dois laterais e dois de cortina, sistema universal ISOFIX para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.