Conheça a nova modalidade da Uber que vai facilitar a sua vida

Uma nova modalidade Uber chega ao Brasil. Entenda como funciona a Uber Resolve, que começa a funcionar em Curitiba.

A Uber anunciou uma nova modalidade no país. Batizada de Uber Resolve, a ferramenta permite que os usuários solicitem parceiros para atividades extras relacionadas ao envio de produtos. Com o serviços, será possível solicitar pequenas tarefas como a retirada de encomendas em um estabelecimento comercial ou coleta de assinatura, por exemplo. 

Na prática, a função é muito semelhante à já oferecida pela Rappi. As duas permitem a retirada ou entrega de mercadorias, assinatura ou recebimento de documentos, entre outras tarefas simples. Entenda mais sobre a novidade. 

Nova modalidade Uber chega ao Brasil (foto: Freepik)

Como funciona a nova modalidade Uber 

As solicitações do Uber Resolve terão um limite de tempo ou quilometragem. Se a viagem exceder o valor contratado, o usuário será cobrado, no entanto se o tempo total for menor que o preço acertado, a cobrança será feita em sua totalidade. 

O uso do recurso, é bem simples:

  • Acesse a aba “Envios”, dentro do aplicativo;
  • Selecione “Envios por período

O usuário também deve incluir o tempo médio que será realizada a tarefa, o endereço de retirada e o endereço de destino. A própria plataforma define a quantia que será paga, que também pode ser alterada caso o usuário modifique ou adicione paradas durante o percurso. 

Uber Resolve estará disponível para usuários de Curitiba (Foto: Divulgação)

Quando confirmar a tarefa, o usuário deve usar o chat da plataforma para passar mais detalhes para o parceiro a respeito das atividades solicitadas. A Uber também recomenda o acompanhamento até que tudo esteja concretizado, a fim de passar quaisquer orientações. 

Curitiba será pioneira

Inicialmente, a nova modalidade está disponível apenas para os usuários da cidade de Curitiba, no Paraná. De acordo com a receptividade, análise de mercado e as avaliações, a empresa pretende expandir para outros municípios, como as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo. 

A novidade ainda está em fase de testes, mas já possui algumas regras, como o limite de tempo para a execução das tarefas de 4 horas. Além disso, a Uber ressaltou que não serão permitidas solicitações que envolvam pagamentos ou transações em dinheiro, como pagar uma fatura de cartão de crédito ou coletar pagamentos. 

 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile