Confirmado: Novo Chevrolet Bolt 2023 chega às lojas em setembro
A Chevrolet anunciou a chegada do Novo Chevrolet Bolt 2023. O carro começará a ser vendido durante o mês de setembro em versão única.
Mais um carro elétrico será vendido no Brasil. A Chevrolet anunciou oficialmente a chegada do novo Bolt EV 2023. O modelo chegará às concessionárias durante o mês de setembro em versão única. Este veículo conta com um novo visual externo e interno. No entanto, o preço do novo Chevrolet Bolt 2023 ainda não foi revelado.
O novo Chevrolet Bolt 2023 chegará às lojas em versão única
O anuncio foi feito pela montadora norte-americana na última quinta-feira (18/08). De acordo com a Chevrolet, este primeiro lote com unidades do novo carro 100% elétrico estará disponível a partir do próximo mês nos 78 pontos de vendas da empresa que são especializados em EVs. Neste caso, a assistência técnica está inclusa.
A chegada da versão reestilizada do Bolt EV já é esperada há um tempo. Apresentado nos Estados Unidos em 2021, o modelo chegou a ter sua pré-venda anunciada por aqui. Na época, o carro estava custando R$ 317.000. Porém o modelo passou por um recall. No caso, várias unidades foram chamadas por conta das baterias.
Meses depois, chegou a hora do novo Chevrolet Bolt 2023. O novo preço não foi revelado. Este é um dado que deve aparecer no dia do lançamento – que também não foi definido. O automóvel passou por mudanças importantes com relação ao modelo anterior. A grade dianteira abaixo do capô, por exemplo, foi retirada.
Agora, o local traz apenas o logotipo da montadora. Enquanto isso, uma grade falsa está logo abaixo. O conjunto óptico dianteiro está dividido em duas seções: a parte superior traz as luzes de condução diurna em LED (e as setas) e a parte inferior conta com os faróis de LED convencionais. A região do para-choque também possui um novo estilo.
Na lateral, destaque para as rodas de aro 17 com acabamento diamantado e a moldura em preto brilhante. Já a traseira teve poucas mudanças. No caso, as lanternas (em LED) e o para-choque ganharam um novo desenho. O novo Chevrolet Bolt 2023 será vendido nas cores Vermelho Rubi, Branco Summit, Preto Ouro Negro e Cinza Urbano.
Interior e lista de equipamentos
As alterações no novo Chevrolet Bolt 2023 também afetaram o lado interno. O volante, por exemplo, é novo. A marca ainda fala em “uso abundante de materiais nobres e macios ao toque e revestimentos predominantemente escuros com insertos cromados, valorizando as novas telas e comandos.”.
Neste caso, é possível citar os novos comandos do ar-condicionado. Mudanças no console central também foram feitas. Pensando em tecnologia, o grande destaque vai para a central multimídia de 10,2 polegadas. Também há acesso nativo ao Spotify e Alexa. O Wi-Fi, o OnStar e o aplicativo MyChevrolet também estão inclusos.
De acordo com a Chevrolet, o novo Bolt EV virá de série com controle de cruzeiro adaptativo, 10 airbags, assistente de estacionamento com visão 360º, câmeras de alta definição, alerta de ponto cego, assistente de permanência na faixa, sistema BOSE de áudio com subwoofer, sistema de atualização remota de software (OTA) e entre outros.
Motorização
O motor do novo Chevrolet Bolt 2023 não passará por mudanças. Este propulsor pode gerar uma potência máxima de 203 cv e um torque máximo de 36,7 kgfm. De acordo com a montadora, o veículo poderá acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Enquanto isso, o conjunto de baterias possui uma capacidade de 66 kWh.
Com isso, a autonomia será de 459 km no ciclo WLTP (ou 416 km no ciclo EPA). A Chevrolet aproveitou a ocasião para lançar o Home Charge Pulsar Plus, que é um novo carregador de corrente alternada que pode, por exemplo, realizar a carga de EVs com potências de 7,4 kVA até 22 kVA.
Usando este equipamento, o Bolt EV ganha cerca de 40 km de alcance a cada hora na tomada. Enquanto isso, em estações de carregamento de corrente continua (DC), 40 minutos podem ser o suficiente para a recarga de metade da bateria, segundo a montadora.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.