Confirmado! BYD Dolphin 2027 já foi registrado no Brasil; veja as novidades

O BYD Dolphin 2027 já foi registrado no INPI. Hatch elétrico muda o visual, perde a tela giratória e ganha motor de 177 cv

O BYD Dolphin 2027 está confirmado e já teve seu novo visual registrado no Brasil. O hatch elétrico, líder de vendas, vai passar por uma grande reestilização. As mudanças vão além do visual, focando em mais tecnologia e conforto. Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes dessa atualização!

O que muda no BYD Dolphin 2027?

O BYD Dolphin 2027 foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e mostra um carro mais maduro. Por fora, os faróis e lanternas ganham novo desenho. Os para-choques também foram atualizados, deixando o visual mais limpo e fluido.

BYD Dolphin 2027
Foto: Divulgação (BYD)

 

Ah, e o carro também cresceu. Agora, são 4,29 metros de comprimento, o que represneta 17 centímetros a mais que o modelo atual. Esse aumento ajuda principalmente na segurança da estrutura do veículo.

Interior sem tela giratória

No entanto, a maior revolução do novo Dolphin está por dentro. Aquele painel que conhecemos vai mudar completamente, com o arranjo ficando mais horizontal e limpo. A mudança mais radical é o fim da famosa tela giratória.

A central multimídia continua grande, com 12,8 polegadas. Contudo, ela agora é fixa no painel. O quadro de instrumentos digital (atrás do volante) também cresceu. Ele passa a ter 8,8 polegadas, mostrando mais informações.

Mais conforto e tecnologia interna

As mudanças na cabine do Dolphin reestilizado buscam mais espaço e funcionalidade. A alavanca de marcha, por exemplo, sai do console. Ela passa a ser uma haste atrás do volante, como em outros elétricos. Isso libera muito espaço. Veja outras mudanças:

BYD Dolphin 2027
Foto: Divulgação (INPI)

 

  • Novo console central com carregador de celular por indução;
  • Um compartimento térmico (capaz de esquentar ou esfriar pequenos objetos);
  • Conectividade 5G para a central multimídia;
  • Novos modos de iluminação ambiente interna.

E o motor do novo Dolphin?

A BYD vai mexer também na potência. A princípio, o BYD Dolphin 2027 terá uma nova opção de motor intermediária que vai oferecer 177 cv de potência e 29,5 kgfm de torque. As versões de 95 cv (de entrada) e 204 cv (Plus) devem continuar.

A bateria também teve ajustes. O principal é o tempo de recarga. O carro vai aceitar mais potência. Com isso, carregar de 30% até 80% levará cerca de 25 minutos.

Quando o BYD Dolphin 2027 será oficialmente lançado?

Apesar do registro, ainda não há data oficial de lançamento no Brasil. O novo Dolphin deve continuar vindo da China, pelo menos no início. A fábrica da vai focar em outros carros. A prioridade da planta baiana será a produção do Dolphin Mini, do sedã King e do SUV Song Pro.

Essa atualização prepara o hatch elétrico para uma nova fase. O Dolphin 2027 aposta em mais espaço e tecnologia para se manter na liderança. A briga dos elétricos vai ficar ainda melhor.

O que você achou das mudanças do BYD Dolphin 2027? A tela fixa é uma boa ideia? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.