Confirmado! BYD Dolphin 2027 já foi registrado no Brasil; veja as novidades
O BYD Dolphin 2027 já foi registrado no INPI. Hatch elétrico muda o visual, perde a tela giratória e ganha motor de 177 cv
O BYD Dolphin 2027 está confirmado e já teve seu novo visual registrado no Brasil. O hatch elétrico, líder de vendas, vai passar por uma grande reestilização. As mudanças vão além do visual, focando em mais tecnologia e conforto. Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes dessa atualização!
O que muda no BYD Dolphin 2027?
O BYD Dolphin 2027 foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e mostra um carro mais maduro. Por fora, os faróis e lanternas ganham novo desenho. Os para-choques também foram atualizados, deixando o visual mais limpo e fluido.

Ah, e o carro também cresceu. Agora, são 4,29 metros de comprimento, o que represneta 17 centímetros a mais que o modelo atual. Esse aumento ajuda principalmente na segurança da estrutura do veículo.
Interior sem tela giratória
No entanto, a maior revolução do novo Dolphin está por dentro. Aquele painel que conhecemos vai mudar completamente, com o arranjo ficando mais horizontal e limpo. A mudança mais radical é o fim da famosa tela giratória.
A central multimídia continua grande, com 12,8 polegadas. Contudo, ela agora é fixa no painel. O quadro de instrumentos digital (atrás do volante) também cresceu. Ele passa a ter 8,8 polegadas, mostrando mais informações.
Mais conforto e tecnologia interna
As mudanças na cabine do Dolphin reestilizado buscam mais espaço e funcionalidade. A alavanca de marcha, por exemplo, sai do console. Ela passa a ser uma haste atrás do volante, como em outros elétricos. Isso libera muito espaço. Veja outras mudanças:

- Novo console central com carregador de celular por indução;
- Um compartimento térmico (capaz de esquentar ou esfriar pequenos objetos);
- Conectividade 5G para a central multimídia;
- Novos modos de iluminação ambiente interna.
E o motor do novo Dolphin?
A BYD vai mexer também na potência. A princípio, o BYD Dolphin 2027 terá uma nova opção de motor intermediária que vai oferecer 177 cv de potência e 29,5 kgfm de torque. As versões de 95 cv (de entrada) e 204 cv (Plus) devem continuar.
A bateria também teve ajustes. O principal é o tempo de recarga. O carro vai aceitar mais potência. Com isso, carregar de 30% até 80% levará cerca de 25 minutos.
Quando o BYD Dolphin 2027 será oficialmente lançado?
Apesar do registro, ainda não há data oficial de lançamento no Brasil. O novo Dolphin deve continuar vindo da China, pelo menos no início. A fábrica da vai focar em outros carros. A prioridade da planta baiana será a produção do Dolphin Mini, do sedã King e do SUV Song Pro.
Essa atualização prepara o hatch elétrico para uma nova fase. O Dolphin 2027 aposta em mais espaço e tecnologia para se manter na liderança. A briga dos elétricos vai ficar ainda melhor.
O que você achou das mudanças do BYD Dolphin 2027? A tela fixa é uma boa ideia? Deixe sua opinião aqui nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.