Confira um novo jeito de levar os carros da BYD para casa
A BYD vem se notabilizando no segmento de carros elétricos mundial. Nesse sentido, confira a nova maneira de obter um modelo da marca.
A BYD vem se notabilizando no Brasil recentemente pela investida no segmento de carros elétricos, em expansão no país.
Nesse sentido, confira a maneira mais atual (e alternativa) de ter posse sobre um modelo da marca e entender o que está por trás dos bons números da montadora chinesa.
Como andar em um BYD sem comprá-lo
Obviamente não recomendaríamos algo fora da lei, então pode fechar essa aba anônima que se abriu na sua cabeça. Dito isso, a BYD passou a oferecer seus modelos de forma distinta.
A montadora chinesa, através da Osten Group, voltado para o mercado premium, agora possibilita a experiência com seus veículos por meio de assinatura ou compartilhamento (carsharing).
Além das opções de assinatura e carsharing, a Osten Group também ampliará venda de veículos da marca.
Atualmente a Osten Group efetua a venda de seis modelos da BYD, sendo quatro deles totalmente elétricos.
O Grupo anunciou ainda que realizará a abertura de sua primeira concessionária exclusiva na zona leste da capital paulista nas próximas semanas.
Aluguel e compartilhamento de modelos
A Osten Go., empresa de soluções de mobilidade urbana da Osten Group, passa a oferecer todos os modelos da BYD já disponíveis para venda, também para assinatura.
Desta forma, os modelos da BYD disponíveis pela Osten para aluguel e assinatura são: Tan EV, Han EV, Yuan Plus EV, ET3 EV e o D1 EV, além do híbrido Song Plus DM-i.
Assim, os modelos da marca chinesa poderão ser direcionados a quem busca alugar os veículos de forma pontual ou então para quem prefere o serviço por assinatura, por prazos mais longos.
O serviço de aluguel ”GO Carsharing” é disponibilizado para clientes que buscam ter o carro por um mês, alguns dias ou até mesmo horas.
Enquanto isso, a opção de assinatura ”GO Signature” é voltada para usuários que esperam ter os veículos por períodos maiores entre 12 a 48 meses, por exemplo.
Optar por alugar ou assinar um veículo tem sido uma estratégia bastante utilizada por consumidores que pretendem comprar determinado veículo, mas preferem ter o primeiro contato sem investir tanto.
Desta forma, esse modelo de negócio se apresenta como uma criativa solução para negócios mais seguros por parte dos ”experimentadores”.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.