Confira tudo o que mudou na Honda CB 1000R 2024

Lançada em 2019, a Honda CB 1000R chega agora à linha 2024 em duas versões, design minimalista a um desempenho de referência em seu segmento.

Lançada em 2019, a Honda CB 1000R chega agora à linha 2024 em duas versões.  Com preços partindo de R$ 78.870, a moto que introduziu o conceito Sport Café, que juntou um design minimalista a um desempenho de referência em seu segmento. Confira tudo sobre a Honda CB 1000R 2024.

Conheça a Honda CB 1000R 2024

As duas versões da Honda CB 1000R 2024 (Foto: Divulgação/Honda Motos)

A Honda CB 1000R 2024 é mundialmente apreciada pela potência de seu motor – que gera 142,8 cv de potência e 10,2 kgf.m de torque –, a ciclística dotada de elementos com padrão digno de superesportivas e o baixo peso final, de apenas 200 kg a seco.

É considerada, por muitos, uma motocicleta imbatível em maneabilidade, superando as expectativas de motociclistas experientes, atentos não apenas ao visual extremo, mas também à performance como um todo.

Para 2024, a moto continua sendo comercializada em duas versões, a CB 1000R nas cores Vermelho Metálico e Preto Fosco, esta última inédita. E a versão Black Edition chega na também inédita cor Azul Fosco. 

Tecnicamente, a Black Edition se diferencia por trazer o sistema quickshifter, que permite mudanças de marchas mais rápidas sem necessidade do acionamento da alavanca de embreagem.

No visual, a versão Black Edition se vale de uma customização de fábrica, com extenso uso do preto nas rodas, balança de suspensão, tubos internos da suspensão dianteira, todo o sistema de escape, apoio do guidão, farol, molduras do radiador, tampas laterais e subchassi.

Desempenho do motor e ciclística são diferenciais

Honda CB1000R Black Edition 2024 está disponível na inédita cor Azul Fosco (Foto: Divulgação/Honda Motos)

Os técnicos privilegiaram a entrega do torque na faixa de rotação entre 6.000 e 8.000 rpm, fazendo com que o motor da CB 1000R ofereça uma pegada que transforma a pilotagem, feita de acelerações rápidas e retomadas de velocidade sem o uso intensivo do câmbio. 

Dotada de três modos de pilotagem padrão mais um personalizável, a CB 1000R oferece a possibilidade de selecionar diferentes níveis de potência, freio-motor e intervenção do controle de tração.

Suspensões amplamente reguláveis dianteira invertida e traseira monobraço – estão acopladas ao chassi monotrave tipo Diamond de aço. 

A frenagem com sistema ABS de dois canais tem cálipers de freio com montagem radial que agem sobre discos flutuantes de 310 mm de diâmetro à frente.

Atrás, o disco de 256 mm de diâmetro tem cáliper de dois pistões. As rodas de alumínio fundido estão calçadas com pneus 120/70 ZR17 e 190/55 ZR17.

Ambas as versões da Honda CB 1000R contam com o exclusivo sistema Honda Smartphone Voice Control (HSVC).

Ele permite ao condutor conectar o smartphone por meio do App Honda RoadSync e atuar no sistema por meio de botões posicionados do punho esquerdo do guidão. Sob o banco, uma porta USB permite recarga do smartphone. 

O painel tem display colorido TFT de alta visibilidade, com quatro tipos de visualização da velocidade e rotação do motor, selecionáveis.

O mesmo ocorre com relação à indicação do nível/consumo de combustível, seleção do modo de pilotagem/parâmetros do motor e indicador de marcha.

Painel digital da Honda CB 1000R 2024 (Foto: Divulgação/Honda Motos)

Preços partem de R$ 78.870

As versões Honda CB 1000R e Honda CB 1000R Black Edition têm garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

Além disso, elas contam com o Honda Assistance (assistência 24 horas válida em todo o território nacional, além de Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai) durante o período em que durar a garantia. 

A chegada às concessionárias de todo o Brasil esta prevista para outubro, com os seguintes preços públicos sugeridos – base São Paulo-SP, excluídas despesas com frete e seguro:

  • Honda CB 1000R – R$ 78.870 (Vermelho Metálico e Preto Fosco)
  • Honda CB 1000R Black Edition – R$ 87.730 (Azul Fosco)

Aqui tem mais sobre a categoria!

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile