Confira quais serão os próximos passos da BYD no mercado brasileiro
BYD anuncia novos lançamentos e marca inédita deve aparecer por aqui. Revelamos todos os detalhes. Confira e saiba mais!
Após dominar o mercado automotivo de eletrificados em 2024, a BYD não vai desacelerar. Pelo contrário, a fabricante chinesa revelou novidades que prometem agitar o setor em 2025. Logo abaixo, o Garagem360 revela quais são elas. Acompanhe!
Saiba quais serão os próximos passos da BYD
A BYD confirmou a chegada de uma nova marca no mercado brasileiro. Trata-se da Denza, que foca na produção de veículos de luxo. A propósito, o primeiro lançamento será o Z9 GT, uma perua com caimento de cupê. Ele deve aparecer por aqui no primeiro semestre de 2025.
O veículo de luxo é vendido em duas versões: elétrico e PHEV. A primeira sai de fábrica com um para-choque dianteiro e com uma entrada de ar menor na região central.
Já o segundo, vem equipado com uma entrada de ar maior. Isso foi feito para potencializar a eficiência energética e a refrigeração do motor a combustão.
Por dentro, trata-se de um modelo com cinco assentos disponíveis. O console central tem uma grande tela flutuante. Atrás do volante, chama a atenção o painel digital, que já é marca registrada dos veículos da fabricante chinesa.
Nesse modelo, os passageiros dianteiros têm a disposição o modo de gravidade zero e um suporte para as pernas, que foi fabricado com ajuste elétrico. Dessa forma, eles garantem mais conforto durante as viagens.
Essas confirmações foram feitas pela Vice Presidente da BYD, Stella Li, após uma entrevista coletiva a um grupo de jornalistas brasileiros.
Novo Song Plus é confirmado pela BYD
Stella Li confirmou ainda o lançamento do novo Song Plus. De acordo com a executiva, a dianteira será modificada. Além disso, o modelo ganhará mais potência e outras atualizações internas. A sua estreia, aliás, pode ocorrer ainda neste ano.
BYD deve trazer outros lançamentos para o mercado brasileiro
Ainda de acordo com a indústria automotiva, o D9 e o Bao 5 também devem ser comercializados pela Denza.
O primeiro modelo é uma minivam premium, que é focada para o transporte executivo. Ela contém, entre os principais recursos, bancos com massageadores e teto ponorâmico. Esse modelo tem sete lugares, que foram distribuídos em três fileiras de assentos.
O Bao 5, por sua vez, é um SUV híbrido plug-in. No país asiático, ele é vendido com a submarca Fangchengbao. O seu conjunto mecânico contém um propulsor 1.5 turbo e dois motores elétricos. Na pista, eles entregam 690 cv e 77,5 kgfm. Esse modelo vai de 0 a 100 k/h em incríveis 4,8 segundos.
Já em relação a bateria, ela tem 31,8 kWh. No ciclo chinês, a autonomia é de aproximadamente 125 km. Além de tudo isso, esse veículo tem como destaque a tração 4×4 e reduzida.
Leia também:
-
BYD já produziu 10 milhões de veículos em 30 anos de história
-
Número de vendas da BYD no Brasil até agora é de surpreender
BYD trabalha para ampliar pontos de recarga para veículos híbridos e elétricos
De acordo com Stella Li, a fabricante chinesa tem um projeto para melhorar a quantidade de pontos de recarga para os veículos eletrificados. Atualmente, a fabricante chinesa tem pontos somente nas concessionárias em pontos pagos.
Apesar disso, a marca concede carregadores residenciais aos compradores que optarem pelos veículos da BYD.
Novidades sobre os carros híbridos da BYD são reveladas
Fontes informaram que o primeiro veículo híbrido flex fabricado em Camaçari/BA será o Song Pro. Hoje, esse modelo tem uma potência combinada de até 1100 km e é vendido a partir de R$ 189.800 em sua versão de entrada.
E você, como avalia as novidades da BYD? Comente!
Leia também: Black Friday da BYD: confira as melhores ofertas